Celulite na barriga: qual é o melhor tratamento?

celulite na barriga

A celulite é uma vilã que atinge cerca de 80% das mulheres, segundo pesquisas, principalmente nas regiões do corpo como as coxas, pernas e bumbum. Mas engana-se quem acha que ela só aparece nesses lugares. A celulite na barriga, por exemplo, também pode ser comum.

O aparecimento da celulite na região da barriga é um dos casos das mais difíceis de ser tratado, inclusive porque na maioria das vezes ela está atrelada a outra questão estética bem incômoda, a flacidez. Mas antes de pensar no tratamento, é preciso entender porquê ela aparece, quais são os seus gatilhos de desencadeamento e quais as melhores formas de combatê-la.

Por que a celulite na barriga aparece?

A celulite aparece na barriga pois as células de gordura da região estão com problemas para funcionar. Isso acontece porque elas ficam inchadas (inflamadas) e não conseguem realizar a correta liberação de água. Além disso, existe o acúmulo de toxinas na região que causam alterações no tecido que fica sob a pele.

Outro fator que tem grande influência no aspecto da pele, e que normalmente anda junto à celulite, é a flacidez. Ela pode marcar tanto quanto a celulite, e o seu aparecimento está conectado com diversos fatores como alimentação, genética, sedentarismo e envelhecimento. A diferença entre as duas é que a celulite dá o aspecto de casca de laranja (furinhos) para a pele, enquanto a flacidez marca a falta de elasticidade da pele.

Tratamentos para a celulite na barriga

Para quem quer realmente combater essa dupla, é preciso ficar atento a algumas questões que são essenciais, não só para a saúde da pele, mas do corpo como um todo. São eles:

  • Alimentação

Uma dieta saudável que contenha alimentos que ajudem na limpeza frequente do organismo, frutas e verduras verde escuro e a ingestão de uma boa quantidade de água por dia é muito importante. Agora, a diminuição drástica do consumo de açúcares, gorduras e farinha branca é primordial, sem essa ação não é possível controlar as células de gordura, que são as principais causadoras do problema.

  • Exercícios

Para acabar com a celulite na barriga, além de manter uma rotina de exercícios constante, vale redobrar a prática de exercícios aeróbios. Eles queimam bastante calorias e ajudam na liberação de água e toxinas através do suor e da correta regulação do organismo.

  • Rotina de tratamentos

[embedyt] https://www.youtube.com/embed?listType=playlist&list=PL8a-ss-hiORZISZIgVKdN355gI7uzddTm&v=dfD-yXWcXAE[/embedyt]

Quem precisa tratar a celulite na barriga de forma pontual e rápida, vale apostar em uma rotina de tratamentos estéticos que ajudem na potencialização da perda de gordura e no restabelecimento da saúde e tonificação da pele. Opções como drenagem linfática, massagens e tratamentos à laser podem ajudar nessa tarefa.

O Tratamento Bottoms Up é uma ótima opção para quem busca resultado sem dor. Ele é um programa exclusivo que une radiofrequência com ondas acústicas radiais para tratar as células de gordura, liberar as fibroses e aderências e regenerar as fibras de colágeno e elastina que combatem a flacidez.

Agora que você já sabe como acabar de vez com a celulite na barriga, entenda mais sobre os graus da celulite e os melhores tratamentos para cada um deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.