Celulite: o que é e como tratar

O que é celulite - causas e tratamentos

Também conhecida como lipodistrofia ginóide, a celulite é um problema que atinge boa parte das mulheres. Causando um aspecto irregular na pele, ela aparece principalmente em regiões como pernas, coxas, bumbum e barriga. As mulheres lutam contra ela, mas os furinhos da desagradáveis vão muito além da questão estética e envolvem o equilíbrio e a saúde do corpo.

O que é a celulite

A celulite aparece no corpo por uma série de fatores que, juntos, acabam deixando a pele com o aspecto da casca de uma laranja. Ela é caracterizada por uma alteração na Epiderme causada pelo endurecimento das células e a criação de nódulos.

Isso acontece devido ao acúmulo de toxinas, gordura e água nessas células, causando as alterações no tecido gorduroso que fica localizado sob a pele.

Como a celulite é formada

As principais vítimas da celulite são as mulheres, mas alguns homens com excesso de peso também podem sofrer com essa disfunção.

Na constituição do corpo feminino existe uma camada de fibras que liga a superfície do tecido adiposo mais profundo até a derme e epiderme. Quando essas pontes fibrosas começam a repuxar a pele para baixo é que surge o aparecimento dos furinhos da celulite.

Principais causas da celulite

Conforme falamos anteriormente, não existe um fator específico para o surgimento da celulite no corpo, mas sim uma série deles que juntos contribuem para o quadro.

Questões genéticas são um dos principais motivos. Mulheres que já possuem um histórico na família são mais propensas a desenvolver a celulite do que outras. Mas este não é o único motivo. Pontos como: sedentarismo alimentação inadequada, tabagismo, alcoolismo e falta de consumo de água também podem contribuir para o surgimento da celulite.

Outro fator que pode ser preponderante para o surgimento dos furinhos são os anticoncepcionais. Eles contribuem para a o processo de retenção de líquido no corpo. Consequentemente, ocasionam o inchaço das células, provocando o aparecimento da celulite.

Como tratar a celulite

Saiba que é possível tratar e também prevenir o aparecimento delas. Fatores como uma dieta equilibrada e a diminuição do consumo de produtos industrializados auxiliam na diminuição considerável do problema.

Para quem já possui áreas do corpo afetadas pela celulite e precisa tratar para melhorar o aspecto e recuperar a saúde da pele, os tratamentos dermatológicos são os mais indicados. Eles promovem um cuidado específico com a região afetada pelos furinhos através de tratamentos especializados.

[embedyt] https://www.youtube.com/embed?listType=playlist&list=PL8a-ss-hiORZISZIgVKdN355gI7uzddTm&v=dfD-yXWcXAE[/embedyt]

No Brasil, o tratamento que tem se mostrado mais eficaz no combate e redução da celulite é o Bottoms UP. Trata-se de um programa exclusivo para tratamento da celulite que reúne tecnologias avançadas e, o melhor: não requer cirurgias e nem causa dor à paciente.

O Bottoms UP é ideal para quem quer alcançar resultados efetivos e se livrar de vez do aspecto de casca de laranja na pele. Todo o tratamento é desenvolvido ao longo de oito sessões e o nível de satisfação das pacientes é alto.

Se você quer ficar longe da celulite e conquistar mais confiança com seu corpo, vale a pena conhecer mais sobre o tratamento Bottoms UP. Aproveite para curtir nossa página no Facebook e acompanhar dicas que irão te ajudar a cuidar melhor do seu corpo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.