Como perder gordura abdominal

gordura-abdominal

Durante o processo de emagrecimento existem vários desafios que precisam ser vencidos, como a mudança de hábitos, a disciplina, o autocontrole e etc. Tudo isso para alcançar o bem estar, recuperar a autoestima e conquistar o corpo desejado. Além de perder medidas, mulheres e homens buscam ações que ajudem a perder gordura abdominal.

Para te ajudar nessa tarefa vamos te dar algumas dicas práticas de como perder gordura abdominal e ampliar os resultados no processo de emagrecimento.

Na maioria das vezes, ações isoladas não contribuem para esse processo, por isso, para que você consiga realmente conquistar uma barriga sequinha é preciso reunir novos hábitos e praticá-los em conjunto, diariamente. A alimentação deve estar aliada a uma rotina de exercícios específicos, além disso, algumas práticas e procedimentos estéticos podem ajudar na sua conquista.

Dicas de como perder gordura abdominal

Exercícios

Praticar exercícios físicos de alta intensidade, como corrida, ajudam muito na queima de gordura. Em uma corrida de 5 km você consegue perder em média 400 calorias. Outros exercícios como pedalar, pular corda, fazer abdominais, subir e descer escadas ou fazer step também ajudam na perda de gordura localizada.

Alimentação  

Todo mundo sabe como é importante manter uma dieta balanceada, principalmente para quem quer emagrecer. Além disso, vale apostar em alimentos que contribuam para a perda de gordura abdominal e ajudem a potencializar esse processo.

  • Coma mais legumes e verduras: Alimentos altamente nutritivos que ajudam no trânsito intestinal e fortalecem o sistema imunológico.
  • Aposte em cereais e alimentos ricos em fibra: Ajudam a manter a sensação de saciedade, baixam o colesterol e triglicerídeos e reduzem a absorção de gorduras no intestino.
  • Evite leite e derivados: Estimulam o inchaço da barriga, além de provocarem gases.
  • Aposte nos chás: Além de hidratar o corpo bebendo bastante água, vale apostar em chás como o chá verde. Ele possui catequinas que ajudam a secar a barriga, além de ser um ótimo diurético.

Cuidados estéticos

Agora que você já sabe como perder gordura abdominal, vamos dar uma dica de ouro. Alguns procedimentos estéticos podem te ajudar a potencializar e acelerar esse processo!

Hoje, com as novas tecnologias, existem aparelhos que agem de forma localizada, atuando especificamente nas células de gordura. O TRYNEA® é uma plataforma de tratamento de radiofrequência com tecnologia avançada. Além de combater a gordura localizada abdominal, ele ajuda no controle e redução da flacidez e da celulite.

O conjunto perfeito de hábitos e ações para você alcançar o corpo que deseja e recuperar sua autoestima. Quer saber mais sobre o TRYNEA®? Acesse o site do programa Bottoms Up e conheça mais sobre essa nova tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.