Como aliar a dieta detox ao tratamento contra celulite?

Como saber se vou ficar careca

Uma excelente alternativa para perder aqueles quilinhos indesejados e garantir um corpo mais bonito e saudável é investir em uma boa dieta detox.

Elas hidratam o organismo e ajudam a acabar com o processo de retenção de líquidos, um dos principais causadores da celulite. Neste texto você vai entender melhor como funciona a dieta detox e como ela pode ser uma excelente aliada no combate à celulite.

Dieta Detox

Usada de forma estratégica e pontual, a dieta Detox ajuda muito na limpeza e na liberação de toxinas presentes no corpo.

Com o consumo de sucos e um cardápio bem restritivo, o ideal é que ela seja realizada de 7 a 15 dias (no máximo), para dar um “choque” no organismo e acelerar a queima de gorduras.

Além disso, a dieta ajuda na desintoxicação das células, eliminando toxinas provenientes da má alimentação, do consumo de remédios e até mesmo do ar que respiramos.

A montagem do cardápio varia muito de pessoa para pessoa, e é claro, de objetivo também. Para auxiliar no combate a celulite, é importante que você utilize sucos de hortaliças com frutas, lembrando que estas devem ter um baixo índice glicêmico para fazer efeito.

Frutas com alto teor de glicose, como a laranja, manga, caqui, cereja, etc, diminuem a sensação de saciedade e consequentemente fazem você sentir muito mais fome.

Opte por receitas que contenham hortaliças e frutas como couve, salsa, hortelã, capim cidreira, abacaxi, limão, pepino, entre outras.

Anote aí duas ótimas receitas que podem te ajudar a montar um cardápio saudável e que se torna mais uma opção que contribui para o tratamento da celulite.

RECEITA 1

  • 1 pepino;
  • 1 punhado de aipo;
  • 1 botão de gengibre;
  • 1 limão;
  • 1 xícara de salsa.

MODO DE PREPARO:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, misture o suco e consuma imediatamente.

RECEITA 2

  • Abacaxi;
  • Couve;
  • Hortelã;
  • Salsa;
  • Água de coco.

MODO DE PREPARO:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, misture o suco e consuma imediatamente.

Detox e a Celulite

Você deve estar se perguntando, como uma dieta detox pode ajudar no combate a celulite? Como falamos anteriormente, a base dela é o consumo de sucos e bebidas com um mix de folhas verdes e frutas.

Por si só, o aumento da ingestão de líquidos já combate o inchaço e, com os benefícios dos ingredientes utilizados, também melhora a retenção de líquidos do corpo.

As hortaliças e frutas cítricas ajudam a derreter a gordura presente nas células e estimulam a circulação, facilitando a digestão e potencializando o processo de emagrecimento.

Claro que só a dieta detox não acabará com a celulite, mas ela é uma excelente aliada à programas de combate ao problema como o Bottoms UP.

Para quem ainda não conhece, esse tratamento une tecnologias avançadas que atuam diretamente nas gorduras das células e estimulam a regeneração das fibras de colágeno e a diminuição do inchaço.

Se você se interessou pelo assunto e quer saber mais sobre como manter a saúde do seu corpo em dia, temos um texto especial para você sobre os alimentos que causam celulite, confira!

2 thoughts on “Como aliar a dieta detox ao tratamento contra celulite?

  1. Obrigado pelo Seu Conteudo De Qualidade me Ajudou Muito

    Vou compartilhar nas redes sociais este conteúdo

  2. sandra fatima disse:

    Olá! estou feliz por achar seus artigos, quanta informações legais, que bom que está compartilhando, parabens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.