Tratamento estético para celulite: quais são e como funcionam?

tratamento estético para celulite

Se você ainda não fez nenhum tratamento estético para celulite por medo, pode mudar seus conceitos agora mesmo. Existem vários procedimentos seguros, feitos por especialistas, que são eficientes para combater esse problema que afeta muitas mulheres. Uma pele mais firme e com aspecto liso aumenta a autoestima e melhora a confiança. Quer saber os principais tratamentos estéticos para celulite e como funcionam? Confira!

Endermologia

A endermologia é um tratamento estético para celulite indicado para casos mais leves, em que há somente o aspecto “casca de laranja”, sem dor ou nódulos salientes. Ela é feita com um aparelho que suga a pele da área atingida, melhorando a circulação do sangue e estimulando a eliminação de toxinas e líquidos.

Existem contraindicações, motivo pelo qual é preciso consultar o dermatologista antes de realizá-lo. Flacidez excessiva da pele, hipertensão, gestação, diabetes e fragilidade capilar são algumas delas.

É preciso uma média de 20 sessões (40 minutos cada) para o tratamento, que pode ser realizado duas vezes por semana.

Lipocavitação

A lipocavitação utiliza um ultrassom que quebra as moléculas de gordura. Para ser eliminada, ela vai para o fígado e para a corrente linfática, motivo pelo qual recomenda-se fazer exercícios 4 horas após o tratamento.

Esse tratamento estético para celulite deve ser realizado pelo menos uma vez por semana e ser seguida de uma sessão de drenagem linfática. Assim, as toxinas e o excesso de líquidos são realmente eliminados.

O equipamento faz um ruído, o que pode ser um problema para quem tem doença auditiva. Ele também é contraindicado em casos de insuficiência vascular, doenças que afetam os ossos e implante metálico no local do tratamento.

Ondas acústicas

O equipamento com tecnologia de ondas acústicas possui duas ponteiras que atuam em diferentes profundidades da pele. Uma delas faz uma massagem vibratória para melhorar o fluxo sanguíneo, ao passo que a segunda atua na permeabilidade das células, permitindo a eliminação de gordura.

Ele é indicado quando a celulite é caracterizada pelo acúmulo de gordura e flacidez.

Radiofrequência

[embedyt] https://www.youtube.com/embed?listType=playlist&list=PL8a-ss-hiORZISZIgVKdN355gI7uzddTm&v=dfD-yXWcXAE[/embedyt]

Um ótimo tratamento estético para celulite, por ter um ótimo e rápido resultado, é a radiofrequência. Seu objetivo é eliminar as células de gordura, contrair o colágeno existente, e promover a formação de novas células de colágeno.

O aparelho usado no tratamento deixa a pele mais firme e uniforme. Pode ser realizado uma vez por semana e recomenda-se realizar uma sessão de drenagem linfática após a sessão para eliminar todas as toxinas envolvidas e líquidos.

Certamente, existe um tratamento estético para celulite perfeito para você. Todos eles possuem uma boa eficácia se aliados a hábitos saudáveis. Praticar atividades físicas, evitar o consumo de refrigerante, bebidas alcoólicas, açúcar branco e cigarro, utilizar protetor solar, e consumir alimentos que evitam a retenção de líquidos devem fazer parte de sua rotina.

Se você ainda não adota nenhum deles, pense que um tratamento estético para celulite só funciona em conjunto com essas práticas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.