Ser mulher é um verdadeiro presente. A energia feminina é mágica, transformadora e poderosa. Essa energia transcende o estereótipo que insiste em nos rodear; a magnitude feminina vai muito além de sensibilidade, maternidade, doçura e meiguice.
Ser mulher é apenas ser a sua verdade, e cada uma de nós tem a sua. É bem aí que se encontra a beleza: na diversidade do “ser mulher”. Quando criamos o tratamento ideal para a região íntima feminina, um dos elementos de poder feminino, tivemos uma inspiração: a deusa Atena.
Entenda por que ela nos representa e saiba qual é a sua história. Vamos juntas?
Deusa Atena: a dimensão feminina em sua representação
Sabedoria. Uma das principais características das mulheres. A mulher apenas sabe. Sua intuição, a voz da alma, fala por ela, e isso é realmente forte. A Deusa Atena era uma deusa grega da sabedoria e das artes.
De acordo com a teoria grega, ela foi concebida da união do Deus Zeus e a Deusa Métiz. Era uma guerreira, protetora de seus heróis escolhidos e também de sua cidade de origem Atenas, onde foi criada.
Atena também era conhecida como Minerva, e explicaremos o porquê mais à frente. A Deusa leva uma lança em sua mão, que significa a estratégia de vencer. Ainda inventou o freio, sendo a primeira a conseguir amansar os cavalos.
Atenas ou Minerva: uma expressão que vem dessa história
Você já deve ter falado essa expressão ou ouvido falar em algum lugar, em algum momento: “voto de minerva”, que quer dizer o “voto decisivo”. Isso tem um porquê, e tem a ver com a história de Atena.
Segundo a mitologia, Atena foi responsável pelo voto de desempate do julgamento de Orestes, na cidade. Orestes matou a mãe para se vingar da morte do pai. Ele era filho do rei Agamemnon de Micenas e da rainha Clitemnestra. Sua mãe e seu amante, Egisto, mataram Agamemnon. Julgado por seu crime em Atenas, o voto de Minerva da Deusa Atena desempatou o resultado a seu favor.
Curiosidades sobre a Deusa Atena
- Atena era a deusa padroeira (protetora) da cidade Atenas. Era também considerada a responsável pela proteção de vários heróis gregos como, por exemplo, Herácles;
- O templo mais importante erguido para o culto de Atena ficava na cidade de Atenas. O Partenon ou Partenão foi um templo dedicado à deusa grega Atena, construído no século V a.C. na Grécia Antiga, por iniciativa de Péricles, governante da cidade, e é considerado um dos principais símbolos da arquitetura dessa época;
- Atena era também a divindade protetora de um dos principais produtos agrícolas da Grécia Antiga: o azeite de oliva;
- Ajudou Hefesto a criar Pandora, a primeira mulher do mundo. A deusa deu a ela atributos muito valorosos, como a arte de bordar e tecer;
- Atena participou de vários combates descritos nos mitos gregos. Atuou na Guerra de Troia ao lado dos gregos e também na batalha contra os Titãs;
- Na mitologia romana, Atena era equivalente a Minerva.
A Deusa da sabedoria, prudência, poder mental, amante da beleza e da perfeição tem tudo a ver com o LASER ATHENA, que foi criado para trazer ainda mais vida à vida de muitas mulheres!
A Deusa Atena faz parte da nossa campanha do Outubro Rosa. Participe você também em nosso instagram!