Projeto verão: comece agora o seu!

O corpo perfeito para curtir dias de praia e sol é aquele que tem uma pessoa feliz dentro dele, independente do biotipo, não é mesmo? No entanto, não há nada de mal em querer iniciar um projeto verão e se cuidar para chegar à estação mais quente do ano confortável com o que você vê no espelho.

Achou uma ótima ideia, mas não sabe bem por onde começar? Para ajudar você a alcançar a sua melhor versão, criamos um passo a passo com dicas para iniciar seu  projeto verão ainda hoje e ganhar mais saúde, bem-estar e disposição. Acompanhe a leitura!

Projeto verão: saiba como começar o seu agora mesmo!

Passo 1: faça substituições inteligentes no cardápio

Não tem jeito: quem coloca como meta número 1 do projeto verão perder os quilinhos extras adquiridos durante o inverno precisa limitar a ingestão calórica, especialmente de alimentos de baixo ou nenhum valor nutricional, como frituras, salgadinhos, refrigerantes e açúcar.

Por outro lado, apostar em um plano alimentar radical, que restringe drasticamente ou mesmo excluí grupos alimentares do cardápio não é a decisão mais acertada.

Isso porque como são difíceis de serem mantidas por muito tempo, essas dietas, além de nada saudáveis, favorecem o efeito rebote e deixam você ainda mais longe do seu objetivo.

Em palavras simples, você pode até suportar viver com pouquíssimas calorias por um curto período, mas acaba desanimando e comendo demais para compensar os dias de restrição. O resultado é que em vez de perder, você pode acabar ganhando quilos a mais.

Por isso, aposte em substituições inteligentes, que deixam seu menu mais leve sem sofrimento. Que tal trocar, por exemplo, o refrigerante por um suco natural, o arroz branco pelo integral e aquele salgadinho de pacote por castanhas de caju?

Procure adaptar as receitas que você mais gosta para versões saudáveis, substituindo o açúcar branco por mel, as frituras por assados e as sobremesas com excesso de gordura e carboidrato por uma salada de frutas. Acredite, essas pequenas modificações vão fazer toda a diferença na balança!

Passo 2: mexa-se, mas evite excessos!

Praticar atividade física é fundamental para quem quer perder os quilinhos extras, melhorar o tônus muscular e o aspecto da pele. Matricular-se em uma academia para turbinar seu projeto verão é sim uma ótima ideia, mas é preciso tomar cuidado com os excessos.

Se você é sedentária, exagerar no peso na musculação ou começar a correr sem orientação, além de não trazer o resultado desejado, pode provocar lesões que afastarão você dos exercícios físicos por um longo período.

Por isso, lembre-se sempre que a constância é mais importante do que a intensidade e não exagere! O hábito de “se matar” na academia por 2 ou 3 dias e depois passar semanas sem aparecer pode acabar prejudicando a sua saúde. Em vez disso, que tal criar uma meta mais equilibrada, como exercitar-se de maneira leve 4 vezes por semana, durante 30 minutos?

Mesmo quem já está acostumado a praticar atividades físicas não deve aumentar a intensidade dos treinos bruscamente. Se quiser dar uma turbinada na sua rotina, converse com um profissional de educação física para que ele faça as adaptações no seu treino sem comprometer seu bem-estar.

Passo 3: aposte em tratamentos estéticos

Outra medida que ajuda a turbinar o seu projeto verão é apostar em tratamentos estéticos que ajudam a combater a celulite, melhorando o aspecto da pele e deixando-a mais firme, como o Bottoms UP®, protocolo que usa tecnologias de última geração para romper os depósitos de gordura e melhorar o contorno corporal.

[embedyt] https://www.youtube.com/embed?listType=playlist&list=PL8a-ss-hiORZISZIgVKdN355gI7uzddTm&v=dfD-yXWcXAE[/embedyt]

Na hora de escolher o tratamento estético, além de checar a segurança e eficiência do protocolo, dê preferência aos métodos não-invasivos, que não provocam dor e nem exigem que você cumpra um longo período de recuperação longe do sol.

Verifique ainda se os primeiros resultados poderão ser observados já no estágios iniciais do tratamento e se o protocolo não será longo demais. Afinal, a ideia é chegar com tudo em cima ainda no verão, não é mesmo?

Gostou de entender o que você pode fazer para iniciar seu projeto verão agora mesmo? Se você quiser receber mais dicas de saúde, beleza e bem-estar no seu feed, não se esqueça de curtir agora mesmo a página da Bottoms UP® no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *