Look de academia: o que usar na prática de exercícios

look de academia

Não há problema algum adotar como look de academia oficial aquela camiseta antiguinha super confortável e aquele shorts soltinho que você adora.

No entanto, uma roupa novinha e estilosa também pode ajudar a dar um ânimo extra para aqueles dias em que bate uma vontade imensa de se jogar no sofá e deixar a atividade física para depois.

Pensando nisso, separamos 5 dicas para ajudar você a montar looks divertidos, estilos e descomplicados para se exercitar sem abrir mão do conforto e da praticidade. Acompanhe a leitura!

 

5 dicas de look de academia

1. Invista nas cores

Não importa se a sua atividade favorita é a yoga, o pilates ou a zumba: um pouco de cor sempre cai bem no look de academia!

Deixe as produções total black para aquela noitada com os amigos e prefira peças em cores mais vivas, como vermelho, azul ou verde, que ajudam a deixar o visual muito mais divertido e estiloso!

2. Aposte na praticidade dos conjuntos

Você até quer escolher uns looks de academia mais modernos e descolados, mas não tem tempo para pensar em novas combinações diariamente?

Então que tal apostar na praticidade dos conjuntos estampados? Normalmente compostos por um top e uma legging, bermuda ou saia, eles são perfeitos para quem quer sair do básico na aula de ritmos ou na musculação, mas tem medo de errar ao arriscar combinações.

Tem um estilo mais clássico e ainda não se sente totalmente à vontade com um visual estampado da cabeça aos pés ou com a barriguinha à mostra?

Combine o conjunto estampado com uma camiseta básica com abertura lateral ou nas costas, que deixa apenas uma parte do top visível, e arrase por aí!

3. Divirta-se com os acessórios

Outra boa opção para quem quer deixar os looks de academia mais modernos é investir no poder dos acessórios.

Luvinhas coloridas, bonés estilosos, fones de ouvidos, garrafinhas divertidas, viseiras, óculos de sol… Além de incrementarem o seu visual, eles tornam a prática da atividade física mais fácil e confortável.

4. Priorize o conforto

Uma vez na academia, você vai andar, pular, se alongar… Enfim, se movimentar bastante!

Não dá para correr na esteira com um top que insiste em sair do lugar, ou caprichar nos agachamentos com shorts que limitam seus movimentos.

Por isso, além de bonitos, seus looks de academia precisam ser muito confortáveis!  

Logo, uma boa ideia é apostar na praticidade dos macacões. Estilosos e confortáveis, eles se  ajustam bem ao corpo e, por serem peças únicas, evitam que você tenha que ficar pensando em diversas combinações.

Você é daquela que bate ponto na academia mesmo nos dias frios, mas já cansou do clássico — e sem graça — conjunto de moletom?

Então invista na dupla legging e cropped de  malha de manga comprida, que deixa você confortável e estilosa ao mesmo tempo!

5. Escolha o tênis ideal

Por último — mas não menos importante! — escolha com carinho o tênis que vai combinar com o seu look de academia.

Nesse caso, a prioridade deve ser a adequação do modelo à sua prática esportiva. Quem vai se dedicar à corrida por exemplo, precisa de um tênis com amortecimento adequado.

Por último, lembre-se de que o tênis não precisa ser da mesma cartela de cores do restante do look.

Escolha um modelo que além de adequado para a prática seja estiloso e não se preocupe tanto se nem sempre ele combinar com o tom do restante da produção, ok?

 

Gostou das nossas dicas para renovar seus looks de academia? Então aproveite para conhecer 6 exercícios para a celulite que você pode fazer em casa mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *