Homens com barba: 4 dicas de cuidados para adotar no dia a dia!

Homens com barba dicas de cuidados

Os homens com barba estão cada vez mais preocupados em manter rotinas de cuidados de higiene e beleza que ajudem os pelos a crescer de forma saudável e bonita. E não estamos falando apenas de uma aparada no bigode ou do simples ato de barbear. Uma boa barba requer cuidados pontuais que compartilharemos ao longo deste artigo.

  1. Apare periodicamente a barba

Os pelos não param de crescer. Por isso, caso você tenha identificado o estilo ideal para você, uma manutenção periódica deverá ser feita para manter o tamanho desejado.

Só atente-se à frequência com a qual a sua barba cresce — o que ajuda a planejar-se com relação à periodicidade em que você vai apará-la — e como esse procedimento vai ser realizado. Você pode optar por:

  • Tesoura;
  • Navalha;
  • Barbeadores (elétricos ou manuais);
  • Profissionais especializados.
  1. Higienize a barba regularmente

Homens com barba não podem descuidar da aparência dos seus pelos faciais. Isso porque eles sujam facilmente — em petiscadas do dia a dia ou mesmo durante as refeições — e os resíduos podem ficar à mostra para quem estiver diante de você.

Além disso, sem os cuidados adequados de higiene, a sujeira acumulada na barba pode facilitar o acúmulo de bactérias prejudiciais à saúde. Para evitar que isso aconteça, utilize produtos específicos para a higienização dos pelos e evite sempre passar as mãos sujas na barba, já que a maior parte das bactérias podem ser transferidas para a barba por meio do contato das mãos.

E não pense que essa alternativa é meramente estética: da mesma maneira que podemos ter caspa na sobrancelha, a falta de higienização da barba pode causar doenças bacterianas e também eclodir em quadros de seborreia na área.

  1. Hidrate a barba com frequência

Outra dica relevante para os homens com barba é a aplicação de soluções hidratantes nos pelos. Isso ajuda a evitar que eles fiquem demasiadamente secos, além de conferir um efeito perfumado e mais maciez à barba.

  1. Atente-se aos cuidados com o bigode também

Por crescer em um ritmo diferente da barba, o bigode merece uma atenção toda especial. Um ponto é o próprio tempo para apará-lo. Se você seguir a periodicidade da barba, por exemplo, vai gerar uma desarmonia no tamanho dos pelos.

Além disso, você pode investir no estilo do bigode, o que compreende também o investimento em produtos específicos, como cremes para modelar ou pentes exclusivos para bigodes.

Evite os principais erros que homens com barba cometem

Agora que você já identificou alguns dos principais cuidados a serem avaliados na sua rotina com os pelos faciais, confira uma breve lista de erros que os homens com barba cometem e você deveria evitar:

  • Negligência no processo de higienização;
  • Utilização de qualquer cosmético para a limpeza da barba;
  • Falta de cuidados, o que promove a oleosidade local;
  • O descuido no aparo, deixando-a sem forma aparente.

Agora que você já sabe como os homens com barba cuidam dos pelos faciais, que tal acompanhar outras dicas em nosso Instagram?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *