Tratamento de acne é mais rápido com laser

O tratamento de acne está entre os mais cobiçados na dermatologia. Milhões de pessoas são acometidas por essas lesões, que podem deixar a pele com um aspecto indesejado. A cicatrização, inclusive, é um dos pontos de maior problema. Os “furinhos” e as manchas podem aparecer como resultado desse processo inflamatório.

Com tecnologia de ponta, é possível ter um tratamento de acne muito eficaz. Veja como!

Tratamento de acne

A acne provém do aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas. A saída dos poros fica obstruída por causa do acúmulo de células mortas no orifício do folículo pilossebáceo, o que desencadeia um processo inflamatório. Espinhas e cravos aparecem.

O tratamento de acne é fundamental para preservar a saúde da pele e a saúde psíquica. Ele pode ocorrer de diversas formas, de acordo com a localização, a gravidade e as características individuais. Cremes dermatológicos, antibióticos e anticoncepcionais são alguns dos tratamentos utilizados, mas, atualmente, o uso de laser vem ganhando muitos adeptos pela sua rapidez.

Laser Nd:YAG

O laser Nd:YAG é conhecido como laser de Neodimio YAG (ítrio-alumínio-granada). O dispositivo emite uma série de pulsos de alta energia em curto espaço de tempo (nano segundos), em infravermelho (comprimento de onda de 1064 nm); Ele possui várias indicações clínicas, inclusive para tratamento de acne. Por ter pouca afinidade pela melanina, é seguro também para peles negras e bronzeadas.

Esse laser não é indicado para pessoas com infecções ativas, inflamações e feridas na área a ser tratada, por isso é preciso ter avaliação profissional.

A Dra. Alice Jaruche adota o laser Nd:YAG modo dynamics para diminuir a oleosidade da pele, fechar os poros e estimular colágeno. Ela destaca que ele pode ser usado em todos os fototipos com segurança, inclusive em pele negra e oriental. “A sessão é rápida e praticamente indolor. O paciente sente um leve aquecimento na pele e sai do consultório sem marcas na pele e na mesma semana da sessão já nota o resultado!”.

Cicatrização rápida

O laser Nd:YAG é a tecnologia usada pela ponteira PRO DEEP, que pode ser encaixada nas plataformas ZYE LASER e ETHEREA-MX. Ele atua nas lesões de acne ativas diminuindo o processo inflamatório e a população bacteriana, o que provoca redução da dor e facilita a cicatrização. Além disso, diminui o risco de ficar com marcas inestéticas.

O tratamento de acne com o smartlaser é muito indicado para quem tem urgência no resultado. Será um convidado de honra daqui a 3 meses em um casamento? Esse laser proporciona um resultado rápido. Mas é importante destacar que esse resultado não  é definitivo, pois depende dos fatores que ocasionam a acne, como alteração hormonal, stress, entre outros.

E fique atento: o laser não pode ser realizado em gestantes ou pacientes com pele bronzeada. Para aqueles que podem se submeter ao tratamento, o número de sessões varia entre 1 e 10, a cada 7 ou 15 dias, de acordo com a avaliação clínica.

O tratamento de acne com laser Nd:YAG é perfeito para quem deseja um resultado rápido e indolor. Sua tecnologia avançada faz com que ele seja uma solução segura para qualquer fototipo.

Quer conhecer mais sobre tratamentos a laser? Siga nosso Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *