Autoestima Feminina: você tem cuidado de si mesma?

Autoestima Feminina: você tem cuidado de si mesma?

O ponto de partida para o encontro da felicidade é a autoestima feminina elevada, afinal, a realização pessoal nada mais é do que o reflexo do amor próprio em qualquer ocasião da vida. Amar-se diz respeito a gostar de você mesma por dentro e por fora, ter intimidade com o próprio corpo e sentir-se segura e plena estando nele.

Quando isso não acontece, você se sente pressionada, reprimida, angustiada e com a sensação de incapacidade. Infelizmente, várias mulheres apresentam problemas relacionados à autoestima, fato esse que recai também em seus relacionamentos.

A queda da libido é um dos sinais evidentes da baixa autoestima feminina, que pode estar associada à sua relação com o próprio corpo. O autocuidado agora tem até uma data para ser lembrado, que é dia 15 de setembro.

Qual a atenção que você dá para o seu corpo?

O melindre que existe em torno dos assuntos “vagina” e “sexualidade feminina” faz com que as próprias mulheres se sintam constrangidas e envergonhadas de si mesmas. A vagina é um órgão feminino. É natural e necessário conhecê-lo, falar sobre ele, tocá-lo, interagir com ele.

Na vagina encontra-se a sua feminilidade, seu poder pessoal e a magia da sua natureza. Quanto mais você cria essa relação de proximidade em vez de profundo distanciamento, mais você se sentirá segura e disposta a se autoconhecer, ponto decisivo para elevar a sua autoestima. Recomendo que você procure na internet sobre a peça teatral Monólogos da Vagina, que já foi adaptada muitas vezes e já teve até versão para a televisão.

Se você não gostar de si, quem mais vai?

Essa é a mais pura verdade. É necessário gostar de si mesma antes de qualquer coisa. Primeiro, que não precisamos da aprovação de ninguém sobre nosso corpo ou nossa vida; segundo (e o mais importante), é sábio cuidar de si mesma para o próprio bem, não para agradar o outro.

Se você espera que parta do outro esse sentimento de amor sem você mesma se amar, sua frustração será eterna. Então, ame a sua vagina como ela é ou modifique-a por você, não por pressão da sociedade ou do seu parceiro sexual. Sua autoestima irá agradecer por isso.

Você passa a expressar sua sexualidade

A sexualidade é um aspecto natural humano, e expandi-lo é permitir experimentar a vida em sua totalidade. Uma vida sexualmente ativa traz inúmeros benefícios, como aliviar o estresse, melhorar o aspecto da pele e a qualidade do sono, diminuir os riscos de infarto e, claro, elevar a autoestima.

Uma mulher livre sexualmente é notadamente mais segura e decidida. Para isso, é preciso gostar do próprio corpo sem impedimentos e barreiras. Durante a menopausa, a mulher vê inúmeras mudanças o próprio corpo e um dos aliados em diversos problemas que causam incômodo no ato sexual, como ressecamento vaginal, flacidez genital e incontinência urinárias, é o tratamento íntimo a laser.

Resgatar pequenos hábitos muito importantes

Ir ao clube sem constrangimento, andar de bicicleta, colocar aquela calça ou aquele biquíni que você tanto ama e trocar de roupa perto de outras pessoas podem parecer hábitos bobos, mas são essenciais para a sua autoestima e a felicidade. O tratamento íntimo a laser ajuda a autoestima feminina nas pequenas coisas, que fazem toda a diferença.

Tenho uma paciente de 81 anos que após concluir uma série de Laser Genital para contribuir com sua perda involuntária de urina, me abraçou sorridente e disse: “Doutora, agora posso marcar o cruzeiro que minhas amigas e eu tanto sonhamos em fazer juntas. Nunca aceitei porque precisava me preocupar o tempo todo onde estaria o banheiro mais próximo para me assegurar de que não ficaria toda molhada de xixi”.

A autoestima feminina depende de você. Faça sua parte: ame-se e ajude outras mulheres a amarem-se também. Cada uma sabe o melhor para si, e devemos incentivar outras mulheres a fazerem o que desejam, sem julgamentos. E não se esqueça: busque o autoconhecimento e não tenha vergonha da sua sexualidade.

Se deseja saber mais sobre como a estética vaginal pode interferir na autoestima feminina confira este artigo.

Tratamento Íntimo a Laser - Rejuvenescimento Íntimo

Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra

A ginecologista Valéria do Lago Pareja Guerra atua na Clínica Valéria Guerra, que fica em Dourados, MS. Seu contato é (67) 3422-3703. Também é possível entrar em contato pelo celular ou Whatsapp no número (67) 99972 1216.
Ela oferece o tratamento íntimo com LASER ATHENA.

Sua formação inclui:

- Medicina pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná
- Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná
- Titulo de especialização em Ginecologia e Obstetrícia - Mato Grosso do Sul
- Formação em Videolaparoscopia Ginecológica
- Pós-graduação em Medicina Estética pela Fundação de Apoio a Pesquisa e Ensino em parceria com a Faculdade de Ciências de São Paulo FAPES/ FACIS
- Docente do Curso Médico de Cosmetoginecologia Gynelaser - Brasília DF

Últimos posts por Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra (exibir todos)

About Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra

A ginecologista Valéria do Lago Pareja Guerra atua na Clínica Valéria Guerra, que fica em Dourados, MS. Seu contato é (67) 3422-3703. Também é possível entrar em contato pelo celular ou Whatsapp no número (67) 99972 1216. Ela oferece o tratamento íntimo com LASER ATHENA. Sua formação inclui: - Medicina pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná - Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná - Titulo de especialização em Ginecologia e Obstetrícia - Mato Grosso do Sul - Formação em Videolaparoscopia Ginecológica - Pós-graduação em Medicina Estética pela Fundação de Apoio a Pesquisa e Ensino em parceria com a Faculdade de Ciências de São Paulo FAPES/ FACIS - Docente do Curso Médico de Cosmetoginecologia Gynelaser - Brasília DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *