Como desintoxicar o corpo? Confira 7 dicas para adotar agora mesmo

Como desintoxicar o corpo

A prática do detox é uma excelente alternativa para manter o corpo saudável e livre de toxinas que, cotidianamente, se acumulam nas células e prejudicam não só a pele como também o organismo. Claro que como todo processo que envolve a saúde, é preciso ter cuidado e seguir algumas orientações para não acabar gerando uma espécie de carência de determinados nutrientes. Pensando nisso, separamos 7 dicas de como desintoxicar o corpo de maneira saudável e eficiente.

Existem alguns fatores que merecem atenção redobrada, principalmente porque são silenciosos e, gradativamente, vão contribuindo para o desenvolvimento de problemas de saúde. Os maus hábitos são os principais vilões da intoxicação, fatores como a má alimentação, a falta de ingestão correta de líquidos e o alto nível de estresse contribuem para o desenvolvimento de problemas e ainda dificultam a conquista de metas como alcançar um corpo saudável e uma pele bonita sem celulite.  

Alguns indícios de um organismo intoxicado são:

  • Mau hálito;
  • Problemas de digestão;
  • Insônia;
  • Prisão de ventre;
  • Alta taxa de colesterol e triglicerídeos;
  • Problemas de alergia;
  • Aumento de peso.

Como desintoxicar o corpo

Se você reconheceu alguns sintomas da intoxicação corporal, chegou a hora de trabalhar isso e mudar seus hábitos. Separamos para você 7 dicas de como desintoxicar o corpo, confira.

1. Beba bastante água e sucos verdes

É preciso tomar bastante água para hidratar o corpo e eliminar as toxinas. Receitas alternativas como água com limão pela manhã, também ajuda na digestão. Já os sucos verdes são essenciais para quem quer desintoxicar o corpo. Bata no liquidificador, com água gelada, verduras verde-escuras como couve, hortelã, salsinha, aipo, etc.

2. Diminua consideravelmente a sua ingestão de açúcar

Para quem quer desintoxicar o corpo, essa regra é essencial. O alto consumo de açúcar aumenta a produção de insulina, forçando o pâncreas a trabalhar mais. Isso pode gerar diversos problemas como excesso de peso, diabetes e até câncer.

3. Dê preferência a alimentos naturais

Os alimentos naturais são muito mais saudáveis, possuem mais nutrientes e geram inúmeros benefícios para a sua saúde. As opções industrializadas contêm maior quantidade de gordura e sódio, além de serem extremamente pobres em nutrientes. Faça um prato bem colorido, com variedade de legumes, verduras e não esqueça dos grãos integrais, nozes e sementes.

4. Invista em chás

Os chás ajudam na hidratação do corpo, diminuem a retenção de líquidos e dão maior sensação de saciedade. Só é preciso ficar atento para ao excesso de cafeína, prefira as bebidas in natura como hibisco, cidreira, gengibre, chá verde e outros.

5. Aposte em frutas cítricas

As frutas cítricas ajudam ao fígado a eliminar as toxinas do organismo. Aposte em opções como o caju, kiwi, limão, laranja e acerola.

6. Pratique atividades físicas

Não é preciso falar como a prática de atividades físicas é extremamente importante, não só para a desintoxicação como para a saúde do corpo como um todo. A prática regular de exercícios estimula a circulação e o sistema linfático, além de melhorar a digestão e reduzir o estresse.

7. Adquira novos hábitos

Apostar em novos hábitos como a esfoliação semanal do corpo, fazer sessões de sauna quinzenalmente e tratamentos estéticos para ativar a circulação e tonificar a pele pode potencializar ainda mais o trabalho de desintoxicação do seu corpo corpo.  

As dicas que citamos são fáceis de adotar no dia a dia, não é mesmo? Então, não deixe de se cuidar! Ah, e agora que você já sabe como desintoxicar o corpo, saiba também como aliar a dieta detox ao tratamento contra celulite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *