Como ser uma mulher poderosa? Essa pergunta pode ter muitas respostas, mas em todas se chega a uma única conclusão: só depende de você. Ter uma boa autoestima, ser autoconfiante e estar saudável é fruto unicamente de seu esforço. Nós, mulheres, sofremos com as opressões sociais e as imposições de padrões. É preciso entendê-los e encontrar formas de exercer nossa liberdade e buscar um caminho feliz. Isso é poder.
Quer saber como ser uma mulher poderosa? Levantamos alguns pontos importantes sobre o assunto – e nenhum deles têm a ver com conquistar outra pessoa.
Autoconfiança é a chave
Ser confiante é ter mais segurança sobre suas escolhas. E isso afeta todos os campos da nossa vida, nossas relações pessoais e profissionais. Mas não pense que confiança é ter certeza de tudo. O medo é um sentimento que acompanha, inclusive, as pessoas confiantes. Ele é necessário. Mas a diferença é que essas pessoas entendem que podem superar seus medos e caminhar.
Ser autoconfiante também não é ser uma super heroína, capaz de dar conta de tudo, porque é uma pessoa forte. Pelo contrário, ter confiança em si é também saber que há momentos de tristeza e de fraqueza – e que está tudo bem ter esses momentos. É o que nos torna humanos. A autoconfiança, nessas ocasiões, só nos faz caminhar em direção a uma situação melhor, porque a mulher se entende capaz de superar. O que é verdade.
Se você não sabe ainda como ser uma mulher poderosa, comece investindo em sua confiança. Pessoas confiantes são magnéticas, atraem relações diversas, porque sabem se colocar bem nelas. A felicidade vem mais fácil, porque se deposita energia naquilo que vale a pena. E a mulher autoconfiante sabe diferenciar o que vale ou não.
O empoderamento feminino
Você é a protagonista da sua vida? As rédeas estão nas suas mãos e você está se conduzindo no caminho que deseja? Se sim, a estrada para ser uma mulher poderosa está muito mais fácil. Pelo simples fato de que você está empoderada.
Empoderamento é um termo muito associado às minorias, como mulheres, negros e LGBTQ+. Empoderar-se é adotar condutas que aumentam sua autonomia. É sobre ter poder sobre si mesma.
Uma mulher que tem poder sobre sua história é aquela que toma suas próprias decisões, ainda que outros não concordem. Se você está em um emprego padrão, ganhando um bom salário, mas não está feliz, não está certo. A maioria pode até falar que é loucura largar o trabalho, mas se você está certa de que ele não te faz bem, saberá exatamente o que fazer e a melhor hora. Porque é a condutora da sua própria vida. A mulher empoderada, dona de si mesma, é “imparável”.
Como ser uma mulher poderosa? Cuide de você
Não tem como ser uma mulher poderosa se você não cuidar da sua saúde física e mental. Ter uma boa alimentação e praticar atividades físicas é a melhor receita de bolo para cuidar da saúde, ter disposição e mais confiança. Lembre que ter saúde não tem nada a ver em ter um corpo perfeito, mas um corpo com o qual você se sinta bem e se identifique (e, claro, que esteja tudo certo pelo aspecto médico).
A saúde mental também é crucial para a confiança e a autoestima. Adote hábitos que façam bem para seu emocional. Aquele banho demorado de vez em quando te acalma? Ótimo. Se sente bem com maquiagem? Pinte-se. Sorria bastante. Faça coisas que você gosta. Tenha um psicólogo ou analista. Valorize suas vitórias.
Para ser uma mulher poderosa, você depende só de si e do cuidado que tem consigo. Não há ninguém que fará isso por você ou que deva nortear suas ações. Ser poderosa é ser dona da própria história.
Gostou das nossas observações? Compartilhe o post com aquela amiga que você acha que vai amá-las!