6 exercícios para celulite que você pode praticar em casa

exercicios para celulite abdominal

Qual mulher não sonha em perder gordura abdominal, definir a perna e ficar com tudo durinho? Além do efeito positivo na autoestima, a atividade física é uma grande aliada no combate à celulite. Esse efeito “casca de laranja”, que decorre do acúmulo de gordura na camada superficial da pele, é indesejado e incomoda. Por isso, listamos 6 exercícios para celulite que você pode praticar em casa!

Agachamento

O agachamento é um dos exercícios para celulite muito importante, porque trabalha glúteos, parte posterior das coxas e quadríceps. O movimento é bastante simples, e se assemelha ao ato de sentar. Você pode, inclusive, colocar um banquinho ou uma cadeira mais baixa como referência.

Afaste os pés à largura do ombro, contraia o abdômen, abra o peitoral (feche as escápulas) e flexione os joelhos. É importante saber que, ao flexionar o joelho para imitar o movimento de sentar, não se deve ultrapassar o ângulo de 90º. Lembre-se de jogar o bumbum para trás para realizar o movimento corretamente.

exercicios para celulite agachamento

Prancha com abdução da perna

A prancha serve para fortalecer os músculos do abdômen e estabilizar a coluna. É um dos exercícios para celulite muito importantes, porque têm efeitos positivos em todo o corpo. Para realizá-la, basta dobrar os cotovelos, apoiar os antebraços no chão, de forma paralela e alinhada, e apoiar a ponta dos pés. Contraia o abdômen.

Para dificultar um pouco, faça a abdução da perna, puxando o joelho na direção do cotovelo. Volte à posição inicial e repita com a outra perna.

Ponte de glúteos

Por desenvolver a musculatura dos glúteos e da parte posterior da coxa, a ponte de glúteos (ou elevação pélvica) é um dos bons exercícios para celulite.

Deite no chão virada para cima, dobre os joelhos, afaste-os à largura dos quadris e eleve a pelve. Mantenha sempre o abdômen e o glúteo contraído. Repita esse movimento de elevação.

Caso ache fácil, faça unilateral: estique uma das pernas e faça alternadamente.

Abdominal canivete

Da mesma forma que a prancha, o abdominal canivete desenvolve a musculatura abdominal, mas é bastante cansativo. Nele, você deitará no chão virada para cima, com braços e pernas estendidos. Levante, ao mesmo tempo, o tronco com os braços esticados e as pernas, mantendo-se apoiada apenas na lombar. Assemelha-se a um “V”.

exercicios para celulite step up

Step up

O step up poderia ser simplificado como o ato de subir escadas. Mas ele é ligeiramente mais difícil e exige mais, sendo um bom exercício para a celulite.

Use uma cadeira da sua casa. Posicione a cadeira à frente, coloque um pé em cima dela, suba no apoio deste pé e, quando estiver em cima, suba o outro joelho. Alterne as pernas.

Avanço

O avanço é um exercício que trabalha quadríceps e glúteos. Dê um passo largo, flexione o joelho da perna de trás a 90º, e prossiga com as duas pernas até completar 20 passos. É possível fazer o exercício de forma estática. Basta dar a passada larga e flexionar o joelho a 90° sem sair do lugar. Para ajudar no equilíbrio, você pode utilizar um cabo de vassoura, segurando-o elevado à frente do seu corpo a cada passo.

Os exercícios para celulite devem focar nas regiões em que ela aparece mais: coxas, bumbum e abdômen. 3 séries de 15 repetições é um bom início. Eles trabalham a parte inferior do corpo de maneira uniforme e devem estar aliados a um exercício aeróbico, que favorece a queima de gordura.

Além de praticar os exercícios para celulite, é muito importante ter uma alimentação equilibrada. Saiba quais alimentos podem te causar os temidos furinhos e os evite!

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