Com quantos anos aparece a celulite?

Com quantos anos aparece a celulite?

Você já parou para se perguntar com quantos anos aparece a celulite? A idade em que os furinhos e ondulações típicas do quadro aparecem pela primeira vez podem variar de mulher para mulher, mas uma coisa é certa: se essa for a sua vontade, em qualquer fase da vida é possível atenuar o aspecto de casca de laranja na pele. Entenda!

Afinal, com quantos anos aparece a celulite?

De acordo com especialistas, a celulite pode aparecer pela primeira vez por volta dos 15 anos. Nessa fase, ela está geralmente ligada à má alimentação, ao sedentarismo e às mudanças hormonais características da idade. O consumo excessivo de álcool também pode agravar o problema, já que, assim como um cardápio desregrado, favorece o acúmulo de gordura.

Embora o problema tenha tratamentos similares ao longo de toda a vida, algumas mudanças no organismo e nos seus hábitos podem acabar favorecendo o surgimento da celulite. Por isso, é importante entender melhor esses fatores para saber como tratar e prevenir o surgimento do quadro em cada etapa. Saiba mais!

Celulite aos 20

Como o metabolismo está acelerado, é muito mais fácil tratar a celulite nessa faixa etária. É o momento ideal para investir na adoção de hábitos que, além de atenuar ou mesmo eliminar os furinhos, ajudarão você a se manter saudável e bonita ao longo de toda a vida.

Aposte em uma alimentação equilibrada, rica em carnes magras, frutas, verduras, legumes e carboidratos integrais, que fornecem a energia tão necessária nessa fase sem favorecer o acúmulo de gordura, e deixe os alimentos ricos em açúcar e farinha branca para ocasiões especiais.

Também é o momento ideal para adquirir o hábito de hidratar-se constantemente. Leve sempre sua garrafinha de água por onde for para garantir a manutenção do viço e da elasticidade da pele característico da casa dos 20 anos.

Celulite aos 30

Nessa etapa da vida, o metabolismo começa a reduzir, e o sedentarismo aliado ao uso constante de anticoncepcionais, ao tabagismo e a uma alimentação desregrada podem piorar bastante o quadro.

Não por acaso, a partir dos 35 anos, praticamente todas as mulheres apresentam os furinhos e ondulações nas pernas. Para evitar que o quadro se instale ou se agrave, não abra mão de manter hábitos saudáveis.

Se você fuma, já está mais do que na hora de considerar abandonar o cigarro, que tanto mal faz ao seu organismo em diversos aspectos. Ainda não incluiu no seu cotidiano uma rotina de exercícios? Esse é o momento ideal para se matricular na academia ou descobrir uma outra atividade física que lhe dê prazer.

Também é essencial investir em tratamentos estéticos que diminuam o aspecto de casca de laranja na pele e, ao mesmo tempo, melhorem o contorno corporal ao atuar na flacidez, problema que começa a aparecer com mais frequência nessa década da vida e costuma agravar os quadros de celulite.

Celulite aos 40 ou mais

Aos 40, o metabolismo já está em franca desaceleração. Por isso, tenha cuidado extra com o excesso de sódio, que favorece a retenção de líquidos e piora o aspecto da celulite. Que tal trocar o sal, por exemplo, por um mix de temperos como orégano, manjericão e alecrim?

A atividade física também é indispensável: além de ajudar a atenuar a celulite e combater a flacidez, os exercícios mantém o corpo saudável, atuam na regulação do humor e ajudam na manutenção da autonomia.

A partir dos 50, com a chegada da menopausa, é comum que as mulheres recorram à reposição hormonal, o que pode agravar o quadro. Portanto, mais do que nunca, é hora de lançar mão de tratamentos estéticos desenvolvidos com tecnologia de ponta, que realmente apresentam resultados efetivos tanto contra a celulite quando contra a flacidez.

Gostou de entender melhor com quantos anos aparece a celulite e como é possível prevenir e atenuar o quadro? Então que tal descobrir agora quais são os estágios da celulite e qual é o melhor tratamento para cada um deles?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *