Combate à celulite: 6 exercícios para pernas para fazer em casa

combate à celulite

A celulite decorre do acúmulo de gordura na camada superficial da pele. Por isso, uma das formas de combater esse temido problema é colocar o corpo em movimento para queimar calorias. Para quem deseja ter os membros inferiores com o mínimo de celulite, há alguns exercícios para pernas para fazer até mesmo em casa. Os exercícios localizados, além de tudo, tonificam a musculatura. Veja 6 deles!

Agachamento com salto

O agachamento é um dos exercícios para pernas mais completos, porque trabalha glúteos, parte posterior das coxas e quadríceps. O movimento é semelhante ao ato de sentar: pés à largura do ombro e flexão de joelhos sem ultrapassar o ângulo de 90º. Lembre-se de fechar as escápulas (abrir o peitoral), contrair o abdômen e jogar o bumbum para trás.

Quando estiver voltando à posição inicial, dê um impulso e salte para cima, já caindo na posição do agachamento e repetindo o movimento. Ao tocar o solo, amorteça a queda: toque primeiramente com a ponta dos pés.

Agachamento sumô

O agachamento sumô é voltado para a parte interior da coxa. A abertura dos pés pode ser um pouco maior do que a largura dos ombros, e eles podem estar apontados para a diagonal. Nessa posição, basta flexionar os joelhos, lembrando de jogar o bumbum para trás. Desça até que suas coxas estejam paralelas ao chão.

Se o agachamento estiver fácil, você pode segurar um peso com as mãos (anilha ou halter). Em qualquer dos exercícios para pernas, na hora de subir, lembre-se de contrair o glúteo.

Chutes

Outra boa variação do agachamento é realizá-lo finalizando com um chute. O chute é um movimento de explosão que aumenta a frequência cardíaca e queima gordura mais rapidamente, ajudando no combate à celulite.

Basta fazer o agachamento e, quando subir, erga a perna como se fosse chutar alguém na face.

Tesoura

A tesoura é um dos exercícios para pernas muito eficientes para a parte lateral externa da coxa. Deitada com as costas no chão, prenda uma faixa elástica em cima dos joelhos. Erga as duas pernas acima dos quadris (esticadas em direção ao teto).

Nessa posição, abra as pernas o máximo que puder, segure 3 segundos na posição de maior tensão que conseguir, e volte até a posição original.

Subir escadas

Quer um exercício simples e eficiente no combate à celulite? Suba escadas. Além de ser aeróbico, ele trabalha toda a musculatura da perna. Não se esqueça de, ao subir cada degrau, contrair o glúteo.

Stiff

O stiff é um exercício já conhecido por quem frequenta a academia. Ele é voltado para a musculatura do glúteo, mas trabalha secundariamente a parte posterior da coxa. Para fazer em casa, você precisará de 2 halteres, um em cada mão.

Com os pés alinhados com o ombro, abaixe o seu tronco com os braços livres para baixo, mantendo as pernas e a coluna retas. Vá o mais baixo que conseguir e suba contraindo o glúteo até chegar na posição inicial.

Com esses 6 exercícios para pernas, você verá bons resultados no seu corpo quanto à celulite. Para resultados melhores, faça de 3 a 4 séries de 10 repetições em cada exercício. Junte a eles uma alimentação equilibrada e algum tratamento estético voltado ao combate da celulite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *