Uma das coisas que as mulheres mais querem saber é como reduzir celulite na perna. Os furinhos interferem na autoestima e na confiança. Muitas ficam sem jeito ao usar shorts ou biquíni, mas existem formas de combater esse problema. Se você quer saber como reduzir celulite na perna, esse post é perfeito para você!
Beba bastante líquido
A celulite é formada devido à retenção de líquidos no corpo. Por isso, é importante ingerir muito líquido para estimular a eliminação de toxinas do corpo. A água é também fundamental para os nutrientes chegarem à pele e melhorar a circulação. Lembre-se que, além da água, há muitos sucos desintoxicantes e chás que auxiliam ainda mais na hora de combater a celulite.
Faça uma massagem
A massagem não é somente uma forma de relaxar, mas é também um procedimento estético que auxilia a combater a celulite.
A drenagem linfática, por exemplo, tem como principal objetivo eliminar as toxinas dos tecidos e melhorar a circulação. É um tratamento bastante eficaz, que, ao ser feito duas vezes na semana, pode apresentar resultados já no dia seguinte. Se você já realizou a drenagem, sabe que sente mais vontade de ir ao banheiro. É o primeiro indício de que ela ajudou bastante.
A massagem modeladora, destinada à perda de medidas, pode auxiliar na hora de combater a celulite na perna. Ela melhora a circulação, já que há aumento do fluxo de sangue na região massageada. Há uma diminuição nos furinhos.
Se você também quiser realizar uma automassagem, saiba que há como reduzir a celulite na perna com ela também. Associada a cremes, com ativos recomendados pelos dermatologistas, como a cafeína, é possível inibir o acúmulo de gordura. Faça um movimento ascendente em direção à virilha, com pressão firme, mas que não deixa roxos.
Procure por tratamentos estéticos
Cremes que contêm ácido retinoico e glicólico, vitaminas C e E, são ótimos para estimular a circulação nas pernas. Mas há outros tratamentos estéticos, como a intradermoterapia (aplicação de enzimas feita por médicos, que agem nos nódulos e melhoram o aspecto do local), a radiofrequência (elimina células de gordura e estimula a produção de colágeno) e a lipocavitação (ultrassom que quebra as células e melhora a textura da pele) que são excelentes para tratar celulite.
Alimente-se melhor
Se você não conhece os alimentos que auxiliam no combate à celulite, precisa conhecer. Só há como reduzir celulite na perna com uma alimentação equilibrada. O acúmulo de gordura que causa o problema não existirá se você escolher os alimentos corretos.
Por isso, troque os alimentos gordurosos, industrializados e as frituras por frutas vermelhas e cítricas, legumes verde-escuros, oleaginosas e outros aliados da boa alimentação.
Faça exercícios localizados
Junto com a alimentação, os tratamentos estéticos e as massagens, é fundamental fazer exercícios físicos. Especialmente os localizados, que podem ser feitos em casa e rapidamente. Bastam 20 minutos por dia, 3 vezes por semana. Elevação pélvica e abdominal inferior são ótimas pedidas.
Agora que você sabe como reduzir celulite na perna com massagens, alimentação, exercícios e tratamentos estéticos, que tal conhecer o Programa Bottoms UP? Ele oferece uma proposta exclusiva para o combate e a redução da celulite.