Conheça os alimentos que causam celulite

alimentos que causam celulite

A celulite, tão temida pelas mulheres, tem em sua origem em causas que vão desde processos hereditários até problemas hormonais. Mas um dos fatores que merece destaque no processo da cura e reabilitação da pele são os alimentos que causam celulite.

Pode parecer estranho, mas existem alimentos que agravam ainda mais o desenvolvimento de celulite no corpo, e muitas vezes, são piores do que os alimentos que engordam. Uma dieta desregrada, com ingestão de pouca água e a falta de exercícios físicos contribui muito para o aparecimento dos furinhos indesejados, inclusive em diferentes graus, além de prejudicarem a sua saúde de uma forma geral.

Pensando nisso, hoje vamos fazer uma lista de alimentos que causam celulite para você ficar longe deles e restabelecer o aspecto saudável da sua pele.

Alimentos que causam celulite

Veja a lista dos vilões que causam a celulite e contribuem para a diminuição da sua saúde e autoestima.

Açúcar branco

O açúcar branco e os alimentos compostos por este ingrediente são verdadeiros vilões do corpo. Além disso, o açúcar branco também prejudica a saúde de uma forma geral, pois não possui vitaminas ou minerais, apenas calorias e construção de gordura localizada.

Gorduras e óleos

Os alimentos com altas taxas de gordura ou com óleos em sua constituição também contribuem para o aumento do seu peso e o aparecimento da celulite. As frituras, em especial, são muito prejudiciais para a saúde pois atingem a circulação sanguínea e entopem as veias e artérias.

Bebidas alcóolicas

A retenção de líquidos causada pelo alto consumo de bebidas alcoólicas contribui para o aparecimento das celulites. Com o aumento da liberação de cortisol, a retenção de gordura localizada cresce, agravando ainda mais o quadro. Além disso, a ingestão de bebidas alcoólicas desidrata o corpo, fator que é uma das principais causas do aparecimento da celulite.

Alimentos com altas taxas de sódio

O sal refinado e os alimentos com sódio são os vilões mais silenciosos da celulite. Esses componentes causam retenção de líquidos no corpo, além de contribuírem para a má circulação do sangue, promovendo um rápido aumento da celulite. Os alimentos industrializados carregam consigo altas taxas de sódio, por isso evite-os ao máximo. Dê preferência para alimentos in natura e fique de olho nos rótulos e na composição de cada um.

Bebidas com gás

Indiretamente, as bebidas com gás contribuem para o aparecimento dos furinhos indesejados. Elas provocam inchaço na pele e também prejudicam a circulação sanguínea, dificultando a irrigação dos tecidos do corpo. Limite ou exclua a ingestão de água com gás e outras bebidas gaseificadas.

Agora que você já tem a lista dos principais alimentos que causam celulite, pode reorganizar a sua dieta, e programar refeições mais saudáveis que contribuam para que você consiga alcançar uma vida mais saudável e afastar de vez com os furinhos indesejados. Lembrando, que existem outros fatores que devem ser levados em consideração, como a prática de exercícios físicos, problemas hormonais, maus hábitos como o fumo, etc.

Quer receber mais dicas de como manter seu corpo saudável e bem longe da celulite? Curta e acompanhe a nossa página do Facebook, lá você vai encontrar dicas de como manter a saúde do seu corpo e informações sobre tratamentos para a celulite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.