Autoestima: como a celulite impacta a confiança feminina

Autoestima e celulite

A celulite tem grande impacto na autoestima das mulheres. Os furinhos indesejados, causados pelo acúmulo de gordura em determinadas regiões do corpo, deixam a pele com um aspecto enrugado, fazendo com que mulheres de todas as idades não se sintam confiantes com seus corpos.

A insegurança corporal ocasionada pela celulite é capaz de afetar situações como o simples uso de um biquíni para ida à praia e até mesmo a relação sexual.

Mas, se você se identifica com essa situação, saiba que a incidência de celulite é muito comum em mulheres com todos os tipos de corpos. Para você ter uma ideia, uma reportagem publicada pelo Portal Terra apontou que cerca de 90% das mulheres sofrem, ou ainda irão sofrer, com a celulite.

Sabemos, no entanto, que por mais que esta seja uma situação normal para grande parte das mulheres, ela não é nem um pouco agradável. Suas principais causas giram em torno de questões hereditárias e hormonais, do ganho de peso, retenção de líquidos e, inclusive, má circulação.  

Por isso, se a celulite é um dos principais fatores que prejudicam a sua autoestima, saiba que é possível, sim, tratá-la com eficácia.

Como acabar com a celulite e melhorar a autoestima

Ter celulite não é um bicho de sete cabeças, no entanto, apesar de termos avançado muito em direção à ruptura dos padrões de beleza, se sentir bem consigo mesma é prioridade, mesmo que para isso seja necessário mudar um pouco a rotina e até contar com procedimentos estéticos e tratamentos específicos.

Como a celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, aliada às alterações hormonais femininas, um importante passo para a sua melhoria está na adoção de uma dieta balanceada, com alimentos saudáveis, fibras e um aumento considerável na ingestão diária de água.

Estabelecer uma rotina de exercícios também é muito importante, pois ajuda na redução de peso e medidas, além de eliminar a retenção de gordura localizada.

https://www.youtube.com/embed?listType=playlist&list=PL8a-ss-hiORZISZIgVKdN355gI7uzddTm&v=dfD-yXWcXAE

Outros recursos que você pode aproveitar são os tratamentos estéticos, que vão direto ao ponto e tratam as regiões afetadas pela celulite. O Programa Bottoms UP é um tratamento estético que utiliza avançados recursos tecnológicos para cuidar da sua pele e acabar de vez com os furinhos indesejados.

Ele combina a energia de radiofrequência multipolar TRYNEA® com as ondas acústicas CelluSonic® para tratar a gordura subcutânea e aumentar o fluxo da microcirculação local. São 8 sessões de tratamento, com processos não invasivos, seguros e, o melhor, que não causam dor.

Um programa completo, com resultados comprovados e incomparáveis, que ajuda a tratar a sua pele, melhorar a saúde do seu corpo e restabelecer a sua autoestima. Conheça mais sobre o Programa Bottoms UP e saiba como ele pode ajudar a reavivar o amor pelo seu corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *