Como deixar o cabelo masculino crescer?

Deixar cabelo masculino crescer

Sabemos, em média, quanto tempo demora para o cabelo crescer. Só que, para isso, é importante conhecer também os motivos que o fazem se desenvolver com qualidade e solidez. Isso significa aprender como deixar o cabelo masculino crescer.

Afinal de contas, uma série de fatores influencia o crescimento do cabelo, que vão desde os cuidados com a alimentação a detalhes da rotina de higiene. E, neste post, vamos entender quais são esses aspectos para mostrar a você como deixar o cabelo masculino crescer com qualidade!

Lave os cabelos todos os dias

A higienização diária dos cabelos ajuda a controlar a sua oleosidade natural. Um simples cuidado que se traduz qualitativamente em deixar o cabelo masculino crescer pois ele limpa e hidrata os fios, além de evitar a caspa e dermatites. É importante, apenas, atentar-se em enxaguar bem os cabelos para que não fique nenhum resíduo dos produtos aplicados.

Além disso, atenção ao tipo de xampu utilizado. Existem produtos para cada objetivo e necessidade. Isso pode ajudar a fortalecê-los continuamente para que cresçam com vigor.

Dê atenção aos tratamentos capilares

Sensíveis às influências externas, os fios podem se beneficiar de tratamentos, como a hidratação. Outros podem fortalecer os cabelos de dentro para fora, como é o caso da nutrição. Apesar de serem mais adotados por mulheres, os tratamentos capilares também podem levar benefícios ao cabelo masculino. Por meio deles, você permite que o cabelo cresça sem que ele fique frágil ou quebradiço.

Outro ponto de atenção: água quente demais, durante o banho, pode aumentar a quantidade de caspa no couro cabeludo e também a oleosidade dos fios. Isso faz com que a queda de cabelo aumente, sabia? Por isso, opte sempre por banhos em temperaturas amenas para não agredir seu couro cabeludo.

Use bonés e chapéus com moderação

A moda, embora muito popular, pode ser prejudicial para você que vinha se perguntando como deixar o cabelo crescer com mais qualidade. Isso porque os acessórios ajudam a abafar o couro cabeludo, como em uma estufa, acentuando problemas diversos, que vão desde a caspa à precipitação de quadros de calvície.

Atenção especial aos cabelos grisalhos

Se a queda de cabelos é a preocupação de muitos, os fios grisalhos fazem parte da rotina de atenção dos outros. Para isso, existem dois aspectos a serem considerados:

  • utilize xampus indicados para esse tipo de cabelo;
  • o uso de filtro solar para cabelos também evitam que eles fiquem amarelados com o tempo.

Para você que procura saber como deixar o cabelo masculino crescer, mantendo a força dos fios, apare sempre a pontas dos cabelos grisalhos para evitar o ressecamento deles.

Aprenda dicas gerais sobre como deixar o cabelo masculino crescer

Existem algumas orientações que são tão genéricas quanto fundamentais para manter o cabelo fortalecido, como:

  • evite dormir com os cabelos úmidos;
  • o uso do pente de madeira ajuda na neutralização estática dos cabelos;
  • crie o hábito de enxaguar os cabelos com água fria para a umidade aderir aos fios;
  • modere na quantidade de gel ou pomadas para modelar os cabelos.

Vale adiantar que nem sempre todas essas etapas evitam a queda acentuada de cabelos. Afinal, muitos outros fatores podem influenciar nesse quadro. Por isso, para que você aprenda um pouco mais a respeito dos seus cabelos, confira também o que fazer caso os seus fios estejam caindo muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *