O que causa celulite? Conheça os principais vilões

O que causa celulite

Ela é indesejada, as mulheres tentam combatê-la e muitos gostariam de saber desvendar os segredos para ficar longe da celulite. Além de deixar a pele com um aspecto feio, de casca de laranja, ela incomoda e atrapalha na hora de colocar um shorts ou biquíni.

A celulite não é apenas um problema estético, é também uma questão de saúde e bem-estar do corpo, por isso a necessidade de entender o que causa celulite e manter uma rotina mais saudável.

O que causa celulite?

A celulite aparece na pele por causa do acúmulo de gordura em determinadas regiões do corpo. Ela atinge pessoas com todos os tipos de corpos, com pesos e alturas diferentes, e também envolve uma pré-disposição genética para o seu aparecimento. Existem algumas pessoas que tem mais, outras menos, mas a maioria possui algum grau de celulite.

Um dos principais fatores que desencadeiam este problema é a alimentação e o sedentarismo. Adotar uma rotina saudável que inclua uma alimentação balanceada e exercícios frequentes ajuda a manter a saúde do corpo e deixar o aspecto da pele mais bonito. Além disso, existem outros fatores que também interferem no aparecimento e agravamento da celulite e são tão comuns no dia a dia que, provavelmente, você ainda nem se deu conta.

Vilões da celulite

Refrigerante e bebidas alcóolicas

Se a premissa é uma alimentação balanceada e hábitos saudáveis o refrigerante e as bebidas alcóolicas devem ficar fora da rotina. O açúcar e o sódio, presentes no refringente, ocasionam a retenção de líquidos, já o álcool danifica as células e impede absorção de nutrientes.

Cigarro

Nem é preciso falar que o cigarro é um vilão. Além de danificar sua saúde em diversos níveis, ele atrapalha a circulação e afeta a qualidade do sangue, prejudicando a elasticidade da pele e facilitando o aparecimento da celulite.

Falta de protetor solar

Pode parecer exagero, mas os raios solares UV agridem severamente o colágeno da pele, deixando a celulite ainda mais visível. Não deixe de usar protetor solar todos os dias, inclusive nas regiões que possuem mais celulite.  

Hormônios

Para algumas mulheres, é até comum ficar sem menstruar por alguns ciclos mas quando este processo não está regulado por alguma prescrição médica é preciso ficar atento. As alterações hormonais causam grande impacto no corpo das mulheres, e estas disfunções podem lesionar a pele agravando o aparecimento da celulite.

Estresse

Por essa você não esperava, não é mesmo? Fique sabendo que o alto nível de estresse gera uma quantidade excessiva de hormônios no corpo da mulher, ativando o armazenamento de gordura e retendo líquidos. A fórmula perfeita para complicar as celulites!

Esses são apenas alguns fatores que atuam como causa da celulite. Lembre-se, no entanto, que cuidar do seu corpo e da sua mente são ações primordiais para a manutenção da sua saúde e o acompanhamento médico é seu aliado na redução da celulite, já que o profissional saberá indicar a melhor alternativa de tratamento. Enquanto isso, confira algumas dicas que separamos que irão te ajudar a acabar com a celulite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *