Dicas simples para redução da celulite

redução da celulite

Se é certo que toda mulher tem, teve ou terá celulite em algum momento da vida, não é verdade que eliminá-la seja uma missão quase impossível, reservada para quem tem muito tempo livre para dedicar-se aos cuidados com o corpo.

Alguns cuidados simples fazem toda a diferença na redução da celulite e vão ajudar você a atenuar a aparência das ondulações na pele. Saiba quais são eles!

4 dicas fáceis para a redução da celulite

1. Coloque o seu corpo para suar!

Uma das melhores maneiras de provocar a redução da celulite é eliminando as toxinas acumuladas no organismo.

E tem maneira melhor do que colocando seu corpo para suar? Por isso, se a ideia é mandar a celulite para bem longe, nada de ficar deitada no sofá!

Busque uma atividade física que lhe dê prazer e comece agora mesmo! Para suar bastante, queimar calorias e dar um basta nos furinhos, você pode apostar, por exemplo, em uma combinação de exercício aeróbicos — como simulador de escada, bike ou esteira — com musculação, que além de ajudar a exterminar a celulite também atua de maneira eficiente na questão da flacidez.

Para turbinar os resultados, aposte em uma sessão de sauna depois dos exercícios, que deixa você mais relaxada e bem longe da retenção de líquidos, um dos principais detonadores das ondulações.

2. Turbine a sua hidratação

Tão importante para a eliminação das toxinas e redução da celulite quanto suar bastante e colocar o corpo em movimento é estar sempre atenta à sua hidratação!

Pode até parecer bobagem, mas manter o organismo bem hidratado pode fazer uma boa diferença no aspecto das celulites.

Além de água pura, invista em chás que combatem a retenção de líquidos e têm ação termogênica e anti-inflamatória.

O verde, por exemplo, é um excelente diurético natural, o que o torna perfeito para aqueles dias em que você está se sentindo inchada. Ele pode ser turbinado com ingredientes como canela e gengibre, que ajudam a acelerar o metabolismo e manter você longe do excesso de peso!

3. Dê um basta no excesso de sódio

Outro cuidado simples, mas super importante na redução da celulite, é ficar atenta à quantidade de sódio que você consome.

O elemento ajuda a reter líquidos, o que favorece o surgimento de mais furinhos e piora o aspecto da pele.

Ao contrário do que muita gente imagina, o sódio não está presente apenas em alimentos salgados.

Sabe aquela bolacha docinha light que você compra para fazer bonito projeto verão? Existem grandes chances de que ela contenha um alto teor do elemento, assim como outros produtos industrializados, como o macarrão instantâneo, o caldo de carne e até mesmo o queijo cottage!

Para reduzir o consumo, lance mão de temperos, que dão sabor ao prato sem provocar retenção, como alecrim, cominho, salsa, cebolinha e pimenta, e evite industrializados. Na dúvida, cheque o rótulo!

4. Aposte no poder dos alimentos alcalinos

Se você quer mandar as toxinas para longe e diminuir a celulite, invista também nos alimentos alcalinos, que têm função anti-inflamatória e favorecem a desintoxicação do organismo provocada por agentes como alimentação inadequada, álcool, cigarro e até poluição.

Frutas, verduras e legumes em geral, bem como oleaginosas como amêndoas e castanhas, são alimentos alcalinos que devem fazer parte da dieta regular de quem quer manter a pele livre daquele aspecto de casca de laranja. Por isso, inclua na sua hoje mesmo!

Gostou de conhecer nossas dicas simples para redução da celulite? Para conseguir resultados excelentes, aposte também em tratamentos estéticos seguros, eficazes e descomplicados, como o protocolo Bottoms UP®. Saiba mais sobre ele agora mesmo clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *