Redução do Monte de Vênus: Quais são os possíveis tratamentos

Redução do Monte de Vênus: Quais são os possíveis tratamentos

Você sempre notou que sua área íntima é diferente da maioria das mulheres? Saiba que você não é a única. Muitas mulheres se sentem confusas em relação ao aspecto da vagina ou da vulva, e o monte de vênus “inchado” é uma das principais queixas nos consultórios médicos.

O monte de vênus é aquela região acima do púbis, entre o abdômen e o clitóris. O nome é uma homenagem à Deusa romana Vênus, do amor e da beleza. Em algumas mulheres, esse local possui maior volume, ou seja, um acúmulo de gordura.

A verdade é que não há problema algum nisso. As pessoas nascem diferentes, e a sociedade que costuma definir o que é normal do que não é. A pergunta é: sua vulva é normal para você? É bonita para você?

Se você se sente desconfortável com essa região, separamos alguns possíveis tratamentos para você ficar por dentro do assunto.

Redução do monte de vênus: cirurgia

Cruzar as pernas, colocar roupas de ginástica, andar de bicicleta e a insegurança nas relações sexuais: esses são os principais motivos que levam as mulheres a recorrerem ao procedimento, que consiste nos seguintes passos:

  1. Anestesia local e sedação ou peridural;
  2. A redução do monte de vênus, que pode ser realizada de duas maneiras: lipoaspiração, que retira o excesso de gordura localizada, ou lipoaspiração  aliada à ressecção da pele, caso haja excesso do tecido;
  3. O procedimento dura cerca de 50 minutos;
  4. A paciente recebe alta entre 12 e 24 horas após a cirurgia;
  5. Como a área é sensível e vascularizada, é normal o aparecimento de edemas e hematomas, que podem ser amenizados com o uso de analgésicos;
  6. A recuperação é rápida, mas deve-se evitar exercícios físicos e relações sexuais por 15 dias.

Principais dúvidas sobre a cirurgia:

Você ainda pode estar se perguntando sobre as seguintes questões:

  • A cirurgia afeta a sensibilidade do clitóris? Não há intervenção no clitóris ou na região da vagina;
  • É um procedimento doloroso? Cada pessoa possui uma sensibilidade peculiar, mas para a maioria das mulheres não é doloroso. Pode ocorrer certo incômodo no pós-operatório, resolvido pelo uso de analgésicos e anti-inflamatórios comuns;
  • Há cicatrizes? As cicatrizes costumam ser pequenas ou imperceptíveis, mas existem variáveis que influenciam nisso: o procedimento, a experiência do médico e a técnica aplicada;
  • Por quanto tempo fica o inchaço? Também depende. Em alguns casos, pode ser maior e até a chegar aos grandes lábios, necessitando drenagem linfática e o uso de modelador;
  • Quando posso ver o resultado? Após seis meses, os resultados são evidentes.

Converse com um médico de confiança e tire todas as dúvidas até sentir-se totalmente segura para realizar uma mudança no seu corpo.

Se você tem o monte de vênus diferente e isso não a incomoda, maravilha! Se você se sente incomodada, saiba que a cirurgia pode ajuda-la a resgatar sua autoconfiança e qualidade de vida.

Se você deseja mais informações sobre  a Redução do Monte de Vênus e sobre a cirurgia íntima, leia este artigo que preparamos para você!

Tratamento Íntimo a Laser - Rejuvenescimento Íntimo

Dra. Alice Jaruche Nunes

A dermatologista Alice Jaruche Nunes atua na Clínica Alice Jaruche Dermatologia, em São Paulo, SP. Seu contato é (11) 3090-4092 ou pelo site www.alicejaruche.com.br.

Sua formação inclui:

- Formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP);
- Residência médica em Dermatologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP);
- Possui título de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia;
- Pós-Graduação em Cirurgia Dermatológica pelo
- Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
Dra. Alice Jaruche Nunes

About Dra. Alice Jaruche Nunes

A dermatologista Alice Jaruche Nunes atua na Clínica Alice Jaruche Dermatologia, em São Paulo, SP. Seu contato é (11) 3090-4092 ou pelo site www.alicejaruche.com.br. Sua formação inclui: - Formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP); - Residência médica em Dermatologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP); - Possui título de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia; - Pós-Graduação em Cirurgia Dermatológica pelo - Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *