Conheça o ARTAS®, a tecnologia mais avançada em transplante capilar

ARTAS® transplante capilar

A calvície sempre foi muito temida por homens e, principalmente, mulheres. Ficar com aquelas entradas ou até ter regiões do couro cabeludo com falhas capilares é um problema que muitas pessoas enfrentam.

Hoje, estima-se que a calvície atinja quase 85% dos homens de até 50 anos. Segundo estudos das ISHRS, mais de 1 bilhão de pessoas no mundo sofrem com algum grau de calvície.

Doenças de fundo emocional como alopecia areata ou problemas dermatológicos, renais e disfunções na tireóide também podem causar sérios problemas de queda de cabelos e conviver com isso não é tarefa fácil. Além disso, a queda de cabelo pode ser acarretada por cigarro, anemia, estresse crônico, doenças autoimunes e problemas hormonais.

Além do desconforto, em alguns casos a calvície pode gerar sérias dificuldades psicológicas e até processos traumáticos. O cabelo é uma marca da personalidade, um fator que influencia muito na autoimagem e inclusive na qualidade de vida.

Como resolver a calvície?

Hoje, os tratamentos disponíveis no mercado dependem muito do diagnóstico de cada problema, afinal cada queda capilar possui um motivo específico. No caso da calvície masculina e feminina, que são as mais comuns nos dias de hoje, alguns remédios via oral ou tratamentos como pomadas de uso tópico acabam não surtindo muito efeito.

No entanto, graças ao avanço da tecnologia, novos métodos de tratamento foram criados com o objetivo de minimizar os transtornos e reduzir a fadiga médica com tratamentos ineficientes e obsoletos.

Um dos métodos que ganha cada vez mais destaque no mundo são as cirurgias capilares. Desde 2012 elas aumentaram cerca de 28%. O desenvolvimento de Inteligência Artificial e robôs vêm contribuindo para o aprimoramento dessas cirurgias, proporcionando um resultado muito mais assertivo e rápido.

O ARTAS® Robotic Hair Transplant é um exemplo desse avanço e, atualmente, a tecnologia mais avançada em transplante capilar.

Como funciona o ARTAS®?

Essa tecnologia oferece um procedimento de restauração capilar realizado com o auxílio de tecnologia robótica. As incisões capilares são realizadas com o auxílio de algoritmos inteligentes que criam e distribuem os fios de maneira natural.

No procedimento, o robô escaneia o couro cabeludo e escolhe os folículos mais saudáveis para serem enxertados manualmente.

Além de potencializar o crescimento de cabelo nas áreas afetadas pela calvície, o tratamento preserva os fios saudáveis e contabiliza um índice bem menor de perda de fios após o tratamento.

O ARTAS® consagra-se como um verdadeiro avanço para o procedimento de transplante capilar no Brasil. Antes, a coleta manual totalizava um tempo de 4 horas por sessão. Agora, com a nova tecnologia robótica, o procedimento passa a ser  feito em apenas 2 horas.

Assistida por um médico, o tratamento ARTAS® oferece um alinhamento guiado por imagens para coletar os enxertos e realizar um mapeamento estereoscópico digital de alta definição, fornecendo detalhes visuais importantíssimos para o trabalho do médico.

Benefícios do ARTAS®

  • Procedimento tem foco na implantação de cabelo do próprio paciente;
  • Extração de fios mais precisa, com redução considerável do tempo da cirurgia e recuperação tranquila, já que o tratamento causa pouco desconforto ao paciente;
  • É possível utilizar o recurso ARTAS® Hair Studio® para simular a implantação, baseando-se em fotografias do paciente. Com ele, é possível definir como deve ser o resultado real do tratamento;
  • O plano de tratamento é totalmente personalizado de acordo com as necessidades do paciente;

Saiba mais sobre o ARTAS® e seus benefícios no tratamento da calvície em nosso Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *