Como acabar com a celulite?

Como acabar com a celulite?

Toda mulher busca uma forma de como acabar com a celulite, afinal os furinhos indesejados sempre atrapalham na hora de colocar um biquíni e até afetam a satisfação pessoal com o corpo. Mais do que uma questão estética, a celulite interfere diretamente na autoestima, na liberdade de ter e manter um corpo saudável e bonito que agrade a si.

Boa parte das mulheres enfrentam esse drama. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, até 95% das mulheres podem ser afetadas com algum grau da celulite após a puberdade. Mas saiba que é possível acabar com a celulite e se sentir mais confiante! Falaremos sobre isso neste artigo, mas, antes, vamos entender um pouco mais sobre a celulite e suas principais causas.

O que é celulite?

A celulite aparece no corpo devido a uma alteração proveniente do acúmulo de gordura, água e toxinas nas células. Essas células ficam cheias e duras, provocando desníveis na pele e formando nódulos (ou os furinhos indesejados).

Existem diversas causas para a incidência de celulite na pele, as principais são:

  • Má alimentação;
  • Sedentarismo;
  • Fatores genéticos;
  • Problemas circulatórios;
  • Ingestão insuficiente de água;
  • Ingestão de hormônios, como anticoncepcionais.

Diante disso, para restabelecer a saúde estética e corporal é preciso investir em algumas atitudes e tratamentos que possam te ajudar a combater de vez a celulite.

Como acabar com a celulite?

Acabar com a celulite é o sonho de muitas mulheres, e a busca por essa conquista vem mobilizando o mercado para oferecer alternativas eficazes. Existem diversos tipos e formas de tratamento para a celulite, mas a verdade é que nem todas resolvem o problema.

Se você já se deparou com a promessa de tratamentos caseiros milagrosos, saiba que essa é uma das iniciativas mais ineficazes, afinal eles só fazem você perder tempo e dinheiro.

A celulite é um problema que necessita de um conjunto de ações que proporcionam uma melhora real da saúde e do aspecto da pele. Vamos citar aqui algumas opções de tratamento que podem te ajudar nessa tarefa.

Alimentação e rotina saudável

Esse é o primeiro item da lista, afinal é um dos mais essenciais para que o problema da celulite seja realmente resolvido. Manter uma dieta saudável, com frutas, legumes e verduras é fator primordial para a saúde do seu corpo. Diminua a ingestão de gordura e coma carboidratos de forma equilibrada. Ah, e não se esqueça de aumentar a quantidade de água que você bebe, tentando alcançar uma média de 2 litros por dia.

Estabelecer uma rotina de exercícios também é muito importante, pois ajuda o corpo a se manter em movimento e estimula a perda de gordura.

Cremes anticelulite

Os cremes anticelulite são uma alternativa de tratamento, mas vale lembrar que eles não são uma solução definitiva. Eles agem muito mais como um complemento do que um tratamento em si. Eles realizam a quebra da gordura local e ativam a circulação, estimulando a produção de colágeno. Mas não use qualquer creme, busque sempre a indicação de um profissional, para não jogar dinheiro fora.

Drenagem linfática

A drenagem linfática também potencializa o tratamento da celulite. Indicada para diversos graus, ela elimina líquidos acumulados nos tecidos e ajuda na quebra de toxinas e outros resíduos metabólicos que ficam acumulados nos tecidos. A drenagem também ajuda na ativação da circulação e diminui a sensação de inchaço.

Tecnologias específicas de tratamento

As opções citadas acima servem como um complemento aos tratamentos específicos para acabar com a celulite. Algumas tecnologias já são utilizadas por dermatologistas e esteticistas para eliminar o problema de uma vez por todas. Esse é o caso do tratamento com radiofrequência e ondas acústicas radiais.

Estas tecnologias permitem que a celulite seja tratada em sua raiz. Ou seja, atuam com o combate ao acúmulo de gordura e retenção de líquidos que causam a aparência indesejada na pele. Fazendo com que o tratamento seja verdadeiramente eficaz e ofereça um alto nível de satisfação às pacientes atendidas.

[embedyt] https://www.youtube.com/embed?listType=playlist&list=PL8a-ss-hiORZISZIgVKdN355gI7uzddTm&v=dfD-yXWcXAE[/embedyt]

No Brasil, essas tecnologias são utilizadas no Programa Bottoms UP, um método de tratamento exclusivo que dura apenas 8 sessões e que atua na redução da celulite e no delineamento do contorno corporal. Nele, há o uso da radiofrequência multipolar, através da tecnologia TRYNEA®, e das ondas acústicas radiais, com a CelluSonic®,  tratando a pele e deixando-a mais firme.

Seja através de tratamentos específicos como o Bottoms UP, ou por meio de cuidados preventivos como a adoção de uma alimentação mais equilibrada e uso de cremes dermatológicos, é importante contar com o acompanhamento do profissional especializado.

Além disso, vale a pena entender bem as causas e as práticas rotineiras que podem te ajudar a acabar com a celulite. Por isso, te convidamos para acompanhar outros posts do nosso blog e se manter informada sobre o assunto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *