Como evitar celulite: 5 cuidados para ficar longe dela

Como evitar celulite

Se você também sofre com a celulite e os efeitos dela na sua rotina, esse texto é para você. Combater ou evitar a celulite é um desejo que muitas mulheres têm, principalmente quando esse fator começa a atacar a autoestima e prejudicar situações simples do cotidiano, como a vontade de colocar um shorts ou uma calça mais justa.
Ao contrário do que muitos pensam, esse não é apenas um problema estético, é também um sinal do seu corpo avisando que algo não está bom.

Antes de entender como evitar a celulite, é importante saber como ela acontece. Os furinhos indesejáveis surgem quando passa a existir um acúmulo muito grande de gordura em determinadas regiões. Além da gordura, água e toxinas também são estocadas nas células, deixando-as cheias e endurecidas, por isso o aparente desnível ou ondulação que aparece na pele. A celulite também causa alterações na microcirculação, o que desencadeia um aumento do tecido fibroso.

Agora que você já sabe como a celulite é formada e que é coisa séria, vamos te ajudar a combatê-la. Nesse texto vamos te dar 5 dicas de como evitar a celulite e retomar a saúde do seu corpo.

5 dicas de como evitar a celulite

Mantenha o controle do seu peso

Pode parecer óbvio, mas quando o assunto é saúde sempre é bom relembrar. Na hora em que pintar aquela vontade de “enfiar o pé na jaca” e comer todos aqueles doces e comidas gordurosas, pense duas vezes antes. Manter o peso estabilizado é essencial, não só para evitar a celulite, mas também para manter o seu corpo saudável.

Cuide da sua mente

Mente saudável, corpo saudável. Essa frase já é bem conhecida, e por mais que muitas pessoas ignorem ou deixem em segundo plano, o cuidado com a mente e o emocional é fator preponderante para manter um corpo bonito. Quando você se entrega ao estresse e mantém uma rotina desordenada, seu organismo sofre com isso, sua vontade de se exercitar e cuidar da sua alimentação diminui e você passa a comer de forma compulsiva para aliviar a ansiedade.

Evite hábitos nocivos

Fique atento aos hábitos nocivos que você vem conservando ao longo de sua rotina, eles são grandes vilões para a sua saúde e, muitos deles, agravam ainda mais o problema com a celulite. Por exemplo, o cigarro dificulta a circulação do sangue e aumenta a retenção de toxinas na pele, contribuindo para o agravamento da celulite. A falta de hidratação do corpo afeta as funções renais e diminui a eliminação das toxinas presentes nas células. Usar com frequência roupas apertadas também afeta a circulação e potencializa o aparecimento de celulites no corpo.

Invista em rituais de beleza

Cuide-se mais, seja a melhor amiga do seu corpo. Aposte em sessões de automassagem semanais, elas melhoram a circulação do sangue, o que ajuda a tratar o quadro de celulite. Você também pode usar cremes tópicos especiais para celulite, mas fique atenta a escolha, nem todos funcionam. Opte por aqueles que contém ativos de cafeína, que ajudam na eliminação da celulite.

Aposte em tratamentos estéticos para a sua pele

[embedyt] https://www.youtube.com/embed?listType=playlist&list=PL8a-ss-hiORZISZIgVKdN355gI7uzddTm&v=dfD-yXWcXAE[/embedyt]

A automassagem e os rituais de beleza são aliados aos hábitos saudáveis, mas para quem tem pressa de resolver os problemas com a celulite vale apostar em tratamentos estéticos de confiança. Drenagem linfática e massagem modeladora são muito eficientes na manutenção do corpo saudável. Agora, para quem quer eliminar a celulite e obter resultados mais rápidos os tratamentos de alta tecnologia como o Bottoms Up são os mais indicados.  Ele utiliza a radiofrequência multipolar, através da tecnologia TRYNEA®, e as ondas acústicas radiais, com a CelluSonic®, para tratar a pele combater a celulite e diminuir a flacidez.

Quem busca estar de bem com o corpo e recuperar a autoestima precisa estar comprometido em rever seus hábitos e adotar novas práticas para uma rotina mais saudável. Agora que você já sabe como evitar a celulite, vale conferir o texto Os principais vilões da celulite para ajudar ainda mais na sua reeducação alimentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *