Água com gás dá celulite? Conheça os principais mitos

água com gás dá celulite

Existem alguns alimentos que são verdadeiros vilões do corpo saudável e contribuem para o aparecimento da celulite, mas em contrapartida também existem muitos mitos relacionados a este tema. Uma das perguntas que muitas pessoas fazem é: água com gás dá celulite? Neste post vamos esclarecer algumas dúvidas a respeito do assunto e também desvendar outros mitos relacionados à pele saudável, sem o efeito de casca de laranja.

Antes de tudo, a gente entende que montar uma rotina saudável com uma alimentação balanceada é bem difícil nos dias de hoje. Na correria do dia a dia damos preferência a uma alimentação rápida e que não dê muito trabalho. É nessas horas que acabamos optando por alimentos industrializados ou de produção rápida, como frituras, massas e processados.

Diante disso, ainda restam muitas dúvidas sobre a relação de determinados alimentos no surgimento da celulite.

Afinal, água com gás dá celulite?

Em muitos textos ou notícias espalhadas pela internet, você já deve ter lido que água com gás dá celulite, não é mesmo? Pois este é um mito! Água com gás é, basicamente, água com gás carbônico, feita através do processo de gaseificação. Logo, ela não interfere na sua dieta ou faz com que você ganhe mais peso. O que acontece, e é preciso ficar atento, é que algumas marcas de água com gás possuem adição de sódio para melhorar o sabor, então consulte sempre essa porcentagem.

O sódio é importante para a manutenção da nossa saúde, o maior problema é que os alimentos industrializados contêm grandes quantidades deste composto, o que além de ocasionar complicações na saúde, também interfere no aparecimento da celulite. O sódio dificulta a circulação e aumenta a retenção de líquido no corpo, como consequência disso a quantidade de células de gordura aumenta, elas acabam retendo mais toxinas e ficam inchadas. É aí que a celulite aparece!

Quem quer ficar longe da celulite e recuperar o aspecto saudável da pele precisa ficar atento ao consumo de sódio e diminuir a quantidade de sal ingerida por dia. Consultar as tabelas nutricionais dos alimentos é essencial para evitar esse problema.

Outros mitos alimentares

  • Açúcar causa celulite? Verdade. Açúcar gera gordura, essa mesma gordura começa a se acumular nas células, prejudicando a circulação do sangue em determinadas regiões do corpo e ocasionando assim os nódulos de celulite.
  • Gelatina fortalece a pele? Mito. Ainda não existem comprovações científicas de que a gelatina realmente ajuda no fortalecimento da pele e na diminuição da celulite. A gelatina contém colágeno, mas em proporções bem pequenas, e aliado a isso também vem o açúcar. Então tome cuidado!
  • Cafeína ajuda a combater a celulite? Verdade. A cafeína age na estimulação da circulação sanguínea e ajuda na eliminação das toxinas, o que acaba gerando um efeito tonificante nas regiões afetadas pela celulite.

Além desses, existem outros mitos e verdades a respeito da celulite, por isso é preciso ficar atento na hora de montar a sua dieta. Para potencializar o tratamento da pele é possível contar com a ajuda de algumas dietas detox e tratamentos estéticos de alta tecnologia, que ajudam no combate rápido e eficiente ao problema.

Agora que você já sabe que água com gás não dá celulite e já tem algumas dicas alimentares no seu radar, entenda um pouco mais sobre a celulite e veja outras opções de tratamento para este problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *