Implante capilar: preço e procedimentos

Implante capilar preço

O implante capilar tem se popularizado como uma eficaz medida contra os avanços da calvície em homens e mulheres. Esse tipo de procedimento acompanhou a revolução tecnológica em nossa sociedade e, agora, oferece resultados verdadeiros e um ótimo custo-benefício.

Estamos falando de um tratamento personalizado e que utiliza os folículos capilares saudáveis do próprio paciente para solução do aspecto da calvície. Além disso, por sua precisão, tem sido considerado um bom investimento para quem se preocupa com a saúde e aparência dos cabelos.

Confira, então, como funciona o implante capilar e como a tecnologia ARTAS® tem promovido mais confiança e autoestima às pessoas com um procedimento seguro e eficiente!

O que é o implante capilar?

Quando a queda de cabelo se torna constante e em um volume preocupante, o implante capilar passa a se tornar a medida mais confiável para recuperar os fios perdidos.

Mas, afinal de contas, o que é e como é feito o procedimento? Em resumo, trata-se da realização de um enxerto nas partes calvas do paciente a partir de fios de cabelos naturais — e não os fios sintéticos usados até pouco tempo atrás — que são removidos de áreas doadoras.

Em geral, essas regiões doadoras estão localizadas nas proximidades da nuca do paciente. Lá encontra-se boa parte de fios ainda saudáveis, podendo ser transplantados nas zonas calvas para que sejam formados novos folículos saudáveis. Só que outras áreas do corpo podem servir para a realização do procedimento, como os braços.

Quais técnicas são utilizadas?

Com o auxílio de lentes de aumento, os fios são enxertados de acordo com o sentido de crescimento dos cabelos. Com isso, eles ganham um aspecto natural, que vai manter o padrão que já ocorria com o paciente.

Para tanto, podem ser usadas diferentes técnicas de retirada dos cabelos, como:

  • FUT ou STRIP (faixa): a faixa de couro cabeludo retirada para a doação está localizada na nuca e acima das orelhas. Em seguida, uma técnica de sutura é aplicada para que nasça cabelo novamente nessa área, cobrindo a cicatriz;
  • FUT ou STRIP (faixa) com fios longos: mesma técnica mencionada acima, mas com os fios de cabelos já compridos;
  • FUE (Folicular Unit Extraction): retirada de cabelos com o auxílio de um cilindro de metal (que pode ser manual, motorizado ou robotizado), tendo em mente que a região doadora não pode sofrer de alopecia androgenética para garantir que o cabelo permaneça fortalecido;
  • técnica mista: combinação das técnicas STRIP e FUE para retirar o maior número de fios no mesmo procedimento.

ARTAS® é uma opção de tecnologia robótica, já muito utilizada em clínicas por todo Brasil, que seleciona os folículos saudáveis e os enxerta seguindo um desenho pré-definido no couro cabeludo do paciente por meio de simulação 3D.

Os resultados são imediatos, mas é comum que os fios implantados caiam, abrindo espaço para o nascimento de novos folículos saudáveis. Por isso, espera-se de 3 a 6 meses para avaliar um resultado realmente perceptível e duradouro.

Além disso, vale destacar que a recuperação é rápida, na qual o paciente pode retomar as suas atividades cerca de 24 horas após o procedimento.

Quanto custa o implante capilar?

O preço do transplante capilar pode variar de acordo com as necessidades do paciente. Como estamos falando de um procedimento assertivo, esta opção torna-se um ótimo investimento capaz de agregar bem-estar e autoconfiança.

Ao contrário do que muitos pensam, o transplante capilar é um procedimento acessível e traz um ótimo custo benefício ao paciente. Um investimento que, muitas vezes, é mais em conta do que muitos imaginam.

Mas, lembre-se, é importante buscar uma clínica especializada que seja capaz de realizar o tratamento de acordo com as suas necessidades, bem como, apresentar uma avaliação personalizada.

Implante capilar com ARTAS®

A restauração capilar desenvolvida no Brasil já conta com tecnologias de ponta por meio do ARTAS® Robotic Hair Transplant. Trata-se do primeiro sistema de transplante capilar robótico, cujas incisões são realizadas com o auxílio de algoritmos inteligentes. Assim, os fios são distribuídos de maneira natural.

Entres os benefícios desse tipo de implante capilar, podemos destacar os seguintes:

  • A extração de fios é tão precisa quanto a sua posterior implantação, o que reduz o tempo total de cirurgia;
  • O procedimento é minimamente invasivo, diminuindo o desconforto do paciente;
  • Os planos de tratamento são inteiramente personalizados, ajustando-se às necessidades e objetivos de cada paciente.

Quer saber mais sobre o implante capilar ARTAS®, conhecer seus benefícios e como os resultados podem aparecer com um aspecto natural? Então, veja mais sobre o procedimento!

2 thoughts on “Implante capilar: preço e procedimentos

  1. wladimir antonio claret disse:

    boa tarde!
    Procuro um implante mais acessível a minha condição financeira. Perdi um pouco dos meus cabelos na parte da coroa, fui em duas clinicas e confesso, os preços estão altos demais.
    Sou da cidade de São Jose dos Campos, no meu caso, poderia pagar até 4000 reais. Sei que é dificil, mas estou procurando.
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *