Suco anticelulite: 9 receitas fáceis para você

suco anticelulite

Tirar o aspecto de “casca de laranja” não é nada fácil! São muitas as formas de lidar com a celulite, incluindo atividades físicas e tratamentos estéticos. A boa alimentação também é uma grande aliada, especialmente suco anticelulite. Se você ainda não o incluiu em sua dieta, pense bem! Esses sucos podem trazer muitos benefícios para sua saúde, além de ajudar a combater esse problema. Veja 9 receitas fáceis para você fazer!

Suco anticelulite

Nenhum suco anticelulite é milagroso, mas eles contribuem de várias formas no combate à celulite.

  1. Abacaxi, gengibre, cenoura e maçã: bata no liquidificador 200ml de água, 3 cenouras, uma maçã, meio abacaxi e 1 pedaço pequeno de gengibre.
  2. Abacaxi, couve, hortelã, salsa e água de coco.

Esses ingredientes possuem várias funções no corpo. Enquanto o abacaxi, a hortelã e a maçã auxiliam na digestão, o gengibre é termogênico (acelera o metabolismo e a queima de gorduras) e ajuda na circulação sanguínea. A cenoura (fonte de vitamina A e C) é antioxidante, enquanto a salsa, a água de coco e o abacaxi são diuréticos, o que ajuda a eliminar as toxinas. A couve também auxilia na desintoxicação.

Suco anticelulite com abacaxi

Sucos desintoxicantes

O suco anticelulite pode ter foco em desintoxicação. Listamos duas opções pra você fazer no liquidificador:

  1. 1 pepino; 1 punhado de aipo; 1 pedaço de gengibre; 1 limão; 1 xícara de salsa.
  2. Abacaxi, gengibre, limão e água.

O pepino é um alimento que elimina as impurezas das células, é laxante, estimulante, proporciona flexibilidade aos músculos e elasticidade às células da pele, e ainda auxilia no processo digestivo.

O limão estimula o funcionamento do intestino, desintoxica o organismo, melhora a aparência da pele, diminui o inchaço e a pressão arterial, previne o envelhecimento precoce (rico em antioxidantes). A combinação com o pepino hidrata e reduz a inflamação no corpo, diminuindo os efeitos celulite.

Sucos diuréticos

Alguns sucos diuréticos são ótimos no combate à celulite, porque evitam o acúmulo de líquidos no corpo. Seus ingredientes são alimentos com alto teor de água:

  1. Suco de abacaxi: 200ml de água, 1 fatia média de abacaxi, 1 sachê de clorofila ou 1 folha de couve manteiga, 1 colher (sobremesa) de salsa.
  2. Suco de melancia: 200ml de água de coco, 1 fatia grande de melancia, 1 colher (chá) de gengibre ralado.
  3. Suco de maracujá: meio maracujá azedo, 1 xícara de chá (verde, cavalinha ou centelha asiática), 1 xícara de água, 1 talo pequeno de salsão.

Sucos anti-inchaço

Semelhantes aos sucos diuréticos, o suco anticelulite pode focar em desinchar o organismo. Veja duas opções:

  1. Capim cidreira, lima da Pérsia e melancia: contribuem para redução de medidas. Enquanto o capim cidreira e a melancia têm efeito diurético, a lima da Pérsia é digestiva e ajuda na desintoxicação do organismo.
  2. Capim cidreira, lima da Pérsia e melão: o melão é uma fruta que potencializa o efeito de desinchar por ser rico em potássio.

Cuidar do corpo é uma das práticas mais eficientes para combater a celulite. Isso deve ser feito aliando uma alimentação equilibrada, com a presença do suco anticelulite, e com as atividades físicas. Quanto mais hábito saudável, mais fácil lidar com o problema. Quer saber mais sobre os cuidados com o corpo? Veja no blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *