Conheça os benefícios do chá de canela na melhoria da celulite

Chá de canela e celulite

Existem alguns recursos que podem melhorar a saúde e a beleza do seu corpo e contribuir para o seu processo de emagrecimento e recuperação da pele do aspecto indesejável da celulite. Além dos tratamentos específicos, vale ressaltar que a alimentação é a base para conquistar o corpo dos seus sonhos. O chá de canela, por exemplo, é um recurso natural que, além de trazer inúmeros benefícios para a saúde, pode potencializar o emagrecimento e ajudar na redução dos furinhos indesejados.

A canela, por si só, já é uma aliada poderosa para a redução de medidas, ela pode ser aplicada tanto na alimentação e nas bebidas quanto em óleos essenciais, para massagens e cremes de tratamento.

Por ser um elemento termogênico, ela é rica em compostos fenólicos que neutralizam os radicais livres e previnem o envelhecimento precoce da pele. Além disso, ela também possui cromo, um nutriente que melhora a sensibilidade à insulina, e o polifenol MHCP que ajuda regularizar os níveis de glicose no sangue.

Já o chá de canela é uma bebida muito recomendada para quem quer combater a celulite. Além de oferecer todos os privilégios já citados, o chá age como um componente depurativo, contribuindo para a eliminação das toxinas armazenadas nas células (principais causadoras da celulite). Ao realizar esse trabalho de limpeza, o chá de canela potencializa a circulação de sangue no corpo, reduzindo consideravelmente o aspecto de casca de laranja na pele.

 

Benefícios do chá de canela

Para não restar mais dúvidas da importância desse alimento na sua dieta diária, vamos listar mais alguns benefícios que o chá de canela pode te oferecer:

 

  • Diminui a fadiga;
  • Ajuda no controle do estresse;
  • Combate o colesterol no corpo;
  • Diminui o apetite;
  • Reduz o acúmulo de gordura;
  • Acelera o metabolismo;
  • É um excelente aliado à digestão;
  • Controla a diabetes;
  • Ajuda no tratamento das vias respiratórias;
  • Tem ação antibacteriana e antiespasmódica (evita espasmos musculares);
  • É um afrodisíaco natural.

Outras receitas com canela para combater a celulite

Uma outra dica é misturar o chá de canela com gengibre. Além de ser uma excelente receita para tratar gripes, resfriados e processos alérgicos, ela também ajuda no emagrecimento e na eliminação da celulite. O gengibre é uma substância termogênica e diurética, ele ajuda no aumento do metabolismo e faz o corpo gastar mais energia.

Além do chá, você pode utilizar o óleo de canela para estimular ainda mais a circulação e potencializar a eliminação das toxinas nas células. Ele pode ser feito de forma caseira ou ser adquirido em lojas de produtos estéticos. O óleo de canela pode ser aplicado nas regiões afetadas pela celulite, com movimentos fortes em sentido circular, seguindo uma rotina de cuidados diários.

Vale ressaltar que apesar de todos os benefícios que essa substância oferece, é importante que ela seja consumida nas quantidades corretas. Assim como outros alimentos, se consumida de forma exagerada ela pode ser tóxica ao organismo, por isso não deve-se ultrapassar a quantidade de 6g de canela em pó por dia. As mulheres que estão em período de gestação também devem ficar atentas ao consumo, já que a canela pode estimular as contrações uterinas.

Agora que você já sabe como o chá de canela pode te ajudar no processo de emagrecimento e na eliminação da celulite, veja como montar uma dieta com alimentos que ajudam a evitar o aparecimento da celulite no corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *